Esperta, Kate Middleton modificou um look de 2017 para repeti-lo neste ano

Se você não tem o costume de reformar peças mais antiguinhas, já pode ir aprendendo com a Duquesa de Cambridge!

Todo mundo que tem Kate Middleton como referência de estilo sabe que, além do bom gosto, a Duquesa não tem o menor problema em repetir produções, sejam elas looks do dia mais básicos ou de gala, mais elaborados. O que a gente não sabia, entretanto, é que Kate, vez ou outra, também reforma peças “antigas” do closet para usá-las novamente, alterando um detalhe ou outro que acaba fazendo toda diferença.

Na noite de terça (12), por exemplo, ela compareceu a um evento em Londres, na galeria de arte National Portrait, da qual é patrona. Kate escolheu para a ocasião um vestido preto com estampa floral branca e verde, da grife Alexander McQueen.

O modelo longo chamava atenção pela saia ampla e rodada, que contrastava com o corpete mais ajustado.

A peça de mangas curtas, no entanto, é uma velha conhecida de Kate – e foi usada por ela em outro momento formal. No BAFTA de 2017, o Oscar britânico, a Duquesa também apostou no vestido que, na época, mostrava mais o colo, por conta de uma espécie de decote ombro a ombro.

 (Mark Cuthbert/UK Press/Getty Images)

Resumindo, dessa vez Kate colocou um pouco mais de tecido no modelito e subiu as mangas, deixando menos pele à mostra. Há dois anos, ainda, ela optou por usar os cabelos presos em um coque com franja caída, enquanto na noite passada as madeixas ficaram soltas e onduladas.

Se você não tem o costume de reformar peças mais antiguinhas, já pode ir aprendendo com a Duquesa de Cambridge.