Fashionistas de bike nos desfiles de verão 2015 da NYFW
A presença das bicicletas nas semanas de moda não é exatamente nova, mas fato é que a cada temporada o público fashion adere com mais força às elas para o deslocamento entre um desfile e outro.
Foto: Agência Fotosite
Elas garantem cliques lindos nas redes sociais, são alternativas saudáveis ao trânsito das grandes metrópoles e, de quebra, ainda não poluem o meio ambiente. As fashionistas já descobriram as bikes há algum tempo, especialmente durante as semanas de moda mais importantes do globo.
Lá atrás, em fevereiro de 2008, a DKNY investiu em uma ação de marketing que consistia em amarrar bicicletas laranjas em postes e árvores da Big Apple. O intuito era que, durante a Semana de Moda de Nova York, alguns fashionistas ganhassem chaves dos cadeados para retirá-las de lá e usá-las no transporte entre os desfiles. Porém, a iniciativa não foi bem aceita pelas autoridades locais, que alegaram que a marca não tinha autorização legal para prender as bikes em local público.
Foto: Agência Fotosite
Depois, o brasileiro Lorenzo Martone começou a customizar bikes para amigos e abriu a sua Martone Cycling Co. loja de bicicletas descoladas. Em abril de 2014 inaugurou uma pop-up store no Paramount Hotel, em Nova York. A supertradicional Hermès, por exemplo, entrou na tendência e colocou no mercado as Le Flaneur.
Desde 2012, o Citibank patrocina o The Citi Bike, serviço de bicicletas que podem ser usadas por qualquer pessoa em Nova York, qualquer época do ano. No Brasil, o Itáu e o Bradesco ofecerem uma boa alternativa aos táxis, nas principais capitais do país.
Veja looks que são ideais para andar de bike, com muito estilo.