Fashionistas indicam maneiras de incluir informações da moda do inverno nos looks do verão

Convidadas e estilistas presentes no ELLE Fashion Preview, evento que agitou o shopping JK Iguatemi na noite dessa quinta-feira (16.10), apontam caminhos para atualizar os looks deste verão com ideias que têm fôlego para entrar em cena no inverno.

Na noite em que vimos uma prévia do que os estilistas brasileiros estão preparando para suas coleções de inverno 2015, que começarão a ser apresentadas em novembro, durante o SPFW, aproveitamos para conversar com experts em moda e descobrir como elas fazem para atualizar seus looks de verão com as ideias que começam a tomar forma e prometem ganhar as ruas na temporada que virá a seguir. Em qual delas você também irá apostar? 

1. ”No calor, acho que algo leve e com transparência é a melhor pedida. O comprimento mídi é uma das boas ideias da vez. Peças de alfaiataria leve também”, Flavia Pommianosky, stylist.

2. ”A saia mídi rodada favorece o biótipo das brasileiras porque realça a cintura e, por ser mais ampla na região dos quadris e coxas, ajuda a esconder volumes indesejados com elegância de sobra”, Liliane Rebehy, estilista.

Fashionistas indicam maneiras de incluir informações da moda do inverno nos looks do verão

Liliane Rebehy, estilista da Coven, grife que apresentou uma prévia de seu inverno 2015 na passarela do ELLE Fashion Preview.
Foto: Murilo Yamanaka.

3. ”As mules estão em alta. E terão vez tanto neste verão quanto no inverno do ano que vem. Além de garantirem frescor na medida, são sapatos bons de usar”, Andrea Marques, estilista.

4. ”Usar sapatos mais pesados, que deixam partes dos pés à mostra, também é um jeito de incluir ideias de inverno nos looks de verão”, Giuliana Romanno, estilista.

5. ”O colete é uma peça que substitui o blazer do inverno no verão. A peça é uma ótima aliada na hora de compor sobreposições elegantes”, Bia Paes de Barros, consultora de moda.

Bia Paes de Barros, consultora de moda que assistiu de perto o desfile do ELLE Fashion Preview.
Foto: Murilo Yamanaka.

6. ”Para um verão com referências do inverno, nada melhor que couro. Pode ser um short, uma peça com recortes incríveis como os das roupas de Patricia Viera e até em um mix de texturas que inclua palha”, Vanessa Rozan, maquiadora.

7. ”Gosto das peças oversized do inverno – elas garantem uma feminilidade nada vulgar. Saias ultrajustas de cintura alta e comprimento mídi também estão entre as ideias de inverno que quero usar no verão. Sandálias pesadas combinadas a meias soquete atualizam os looks da temporada”, Caroline Baum, estilista.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!