Fotos inéditas de Chanel ganham publicação de luxo

Livro traz mais de 180 fotografias da intimidade da estilista francesa captadas por Willy Rizzo, um dos maiores fotógrafos de moda do século 20.

Com curadoria do brasileiro Danniel Rangel e da viúva de Willy Rizzo, Dominique Rizzo, uma série de 181 fotografias retratando o momento pós-guerra (1954 a 1967) de Coco Chanel foram selecionadas para a edição do livro “Chanel por Willy Rizzo”, que chega às livrarias em janeiros. O pré-lançamento no Brasil acontece em uma festa no dia 7 de novembro, no Jardins, em São Paulo.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Em parceria com a matriz da marca Chanel, na França, o livro retrata o dia a dia de trabalho de Chanel em momentos que só seus melhores amigos teriam acesso,  como o fotógrafo italiano Willy Rizzo.  O livro é resultado da mostra Les Instants de Chanel, apresentada em 2013 em Paris. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


 “Willy Rizzo assina neste projeto o retrato de uma era. Revela a elegância do pós-guerra e a ´joie de vivre´ do tempo em que viveram e se divertiram com sua arte e com a revolução da moda feita por uma mulher”, explica Dominique.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)