Fotos da Princesa Diana mostram o estilo icônico que a eternizou

A Princesa Diana é um ícone de estilo eterno. Veja em fotos a evolução do estilo pessoal dela, com a curadoria exclusiva da Getty Images para o MdeMulher.

O dia 31 de agosto de 2017 marca os 20 anos da morte de Princesa Diana. Muito mais do que mãe dos príncipes William e Harry, Lady Di foi uma humanitária reconhecida e um ícone de estilo indiscutível. Seus looks arrebatavam mulheres e homens por todo o mundo, e até hoje servem como inspiração para muitos fashionistas.

Dona de uma das maiores coleções de fotografias do mundo, a Getty Images selecionou e cedeu para o MdeMulher 10 imagens que mostram a Princesa Diana em momentos de moda inesquecíveis. Além disso, o diretor de arquivo da Getty Images, Bob Ahern, compartilha algumas curiosidades de cada imagem.

 

Princesa Diana e Principe Charles em Lua de Mel Este é um registro da Princesa Diana e do Príncipe Charles em lua-de-mel na Escócia. “É uma foto rara e relaxada dos primeiros anos de relacionamento”, explica Bob Ahern. Diana vestia um terno de tweed de Bill Pashley, e Charles usava uma típica kilt.

Este é um registro da Princesa Diana e do Príncipe Charles em lua-de-mel na Escócia. “É uma foto rara e relaxada dos primeiros anos de relacionamento”, explica Bob Ahern. Diana vestia um terno de tweed de Bill Pashley, e Charles usava uma típica kilt. (Tim Graham/Getty Images)

 

Princesa Diana dança com John Travolta Em 1985, em uma visita à Casa Branca, a Princesa Diana teve a oportunidade de dançar com o ator John Travolta. Na época ele já era famoso por ter interpretado Tony Manero em “Os Embalos de Sábado à Noite”. “Esta foto bem conhecida captura o espírito brincalhão de Diana, em seu icônico vestido de veludo preto, criado por Victor Edelstein”, explica Bob Ahern.

Em 1985, em uma visita à Casa Branca, a Princesa Diana teve a oportunidade de dançar com o ator John Travolta. Na época ele já era famoso por ter interpretado Tony Manero em “Os Embalos de Sábado à Noite”. “Esta foto bem conhecida captura o espírito brincalhão de Diana, em seu icônico vestido de veludo preto, criado por Victor Edelstein”, explica Bob Ahern. (Pool Photograph/Corbis/Corbis/Getty Images)

 

Princesa Diana e Principe Charles em Cannes Esse vestido poderia ser da Cinderela, não é mesmo? Foi o look escolhido por Diana para uma noite de gala durante o festival de Cannes em 1987. “Ela causou burburinho com o vestido de chiffon que parecia flutuar sobre o tapete vermelho”, comenta Ahern. Nessa época, Diana era considerada tímida. causou burburinho com seu vestido de chiffon etéreo que flutuava sobre o tapete vermelho. Esta também foi ainda conhecida como a fase de tímida de Diana durante seu casamento com o Príncipe Charles

Esse vestido poderia ser da Cinderela, não é mesmo? Foi o look escolhido por Diana para uma noite de gala durante o festival de Cannes em 1987. “Ela causou burburinho com o vestido de chiffon que parecia flutuar sobre o tapete vermelho”, comenta Ahern. Nessa época, Diana era considerada tímida. causou burburinho com seu vestido de chiffon etéreo que flutuava sobre o tapete vermelho. Esta também foi ainda conhecida como a fase de tímida de Diana durante seu casamento com o Príncipe Charles (Tim Graham/Getty Images)

 

Princesa Diana no British Fashion Awards Com este vestido, Diana roubou a cena no British Fashion Awards de 1989. Obra da estilista Catherine Walker, o popularmente chamado “vestido Elvis”, devido à gola, era bordado à mão com lantejoulas e pérolas, bem como o bolero que o acompanhava. “Este vestido esteve em exibição no Kensington Palace no início de 2017”, conta Bob Ahern.

Com este vestido, Diana roubou a cena no British Fashion Awards de 1989. Obra da estilista Catherine Walker, o popularmente chamado “vestido Elvis”, devido à gola, era bordado à mão com lantejoulas e pérolas, bem como o bolero que o acompanhava. “Este vestido esteve em exibição no Kensington Palace no início de 2017”, conta Bob Ahern. (Tim Graham/Getty Images)

 

Princesa Diana em Hong Kong O mesmo “vestido Elvis”, agora mais de perto, e usado em outra ocasião: em uma visita oficial a Hong Kong. Prova de que tudo bem repetir roupa: se até a Princesa Diana repetia… “Ela sempre usava uma coroa, e sua escolha de joias era tão admirada quanto à de seus vestidos”, observa Ahern.

O mesmo “vestido Elvis”, agora mais de perto, e usado em outra ocasião: em uma visita oficial a Hong Kong. Prova de que tudo bem repetir roupa: se até a Princesa Diana repetia… “Ela sempre usava uma coroa, e sua escolha de joias era tão admirada quanto à de seus vestidos”, observa Ahern. (Tim Graham/Getty Images)

 

Princesa Diana na Alemanha em 1987 E você aí achando que millenial pink e rosa bebê eram modernos… a Princesa Diana já dominava a cor antes mesmo de Rihanna nascer! “Este lindo vestido de cetim estilo marinheiro foi usado na Berlin Opera House, na Alemanha, em 1987”, conta Bob Ahern.

E você aí achando que millenial pink e rosa bebê eram modernos… a Princesa Diana já dominava a cor antes mesmo de Rihanna nascer! “Este lindo vestido de cetim estilo marinheiro foi usado na Berlin Opera House, na Alemanha, em 1987”, conta Bob Ahern. (Tim Graham/Getty Images)

 

Princesa Diana no Daily Star Gold Awards “Diana foi uma fiel defensora de seus designers favoritos – e a favorita de todos era a estilista Catherine Walker”, conta Ahern.

“Diana foi uma fiel defensora de seus designers favoritos – e a favorita de todos era a estilista Catherine Walker”, conta Ahern. (Tim Graham/Getty Images)

 

Princesa Diana em Versailles Pretinho nada básico, clutch e joias. Esse foi o look escolhido pela Princesa Diana para um evento em Versalhes, na França, em 1994. “O estilo de Diana era um reflexo de sua graça, estatura, força e personalidade”, explica Bob Ahern.

Pretinho nada básico, clutch e joias. Esse foi o look escolhido pela Princesa Diana para um evento em Versalhes, na França, em 1994. “O estilo de Diana era um reflexo de sua graça, estatura, força e personalidade”, explica Bob Ahern. (Tim Graham/Getty Images)

 

Princesa Diana na London Lighthouse Em 1996, Diana já havia se separado do príncipe Charles, mas seguia comprometida com causas humanitárias. “Coincidentemente vestida com a cor usada para a causa, em outro look de Catherine Walker, Diana segura o bebê Tamara de oito semanas em um centro para pessoas afetadas pelo HIV e AIDS, em Londres”, conta Ahern.

Em 1996, Diana já havia se separado do príncipe Charles, mas seguia comprometida com causas humanitárias. “Coincidentemente vestida com a cor usada para a causa, em outro look de Catherine Walker, Diana segura o bebê Tamara de oito semanas em um centro para pessoas afetadas pelo HIV e AIDS, em Londres”, conta Ahern. (Jayne Fincher/Getty Images)

 

Princesa Diana com vestido Catherine Walker e sapatos Jimmy Choo “Após o divórcio de Charles, vemos que Diana realmente incorporou seu próprio estilo, consolidando-se como um ícone. Esta imagem simboliza sua nova confiança e equilíbrio. Infelizmente, ela morreria apenas alguns meses depois, em 1997”, conta Ahern.

“Após o divórcio de Charles, vemos que Diana realmente incorporou seu próprio estilo, consolidando-se como um ícone. Esta imagem simboliza sua nova confiança e equilíbrio. Infelizmente, ela morreria apenas alguns meses depois, em 1997”, conta Ahern. (Tim Graham/Getty Images)