Garota viraliza no Twitter após criar e pintar seu vestido de formatura

Ciara Gan, de 17 anos, costurou o modelo com ajuda da mãe e pintou a mão cada uma das flores que estampam a peça.

Siga o mdemulher no Instagram

Encontrar o vestido de festa dos sonhos, às vezes, não é tarefa das mais fáceis. Quando se trata de achar seu próprio modelo para formatura ou casamento, então, tudo pode ficar ainda mais complexo – a gente sabe que algumas lojas não possuem uma oferta tão expressiva de tamanhos e, vamos combinar, a vida real é bem diferente de Hollywood, e muitas vezes mandar fazer a peça não é opção tão viável assim.

Pois foi após contratar uma pessoa para criar seu vestido de formatura e não gostar muito do resultado que Ciara Gan, uma adolescente (talentosa) das Filipinas, resolveu desenvolver, costurar e pintar seu próprio modelito de gala a mão, compartilhando todo o processo através de seu perfil no Twitter.

Na semana passada ela, que tem apenas 17 anos, fez um post para contar aos seguidores sobre sua última empreitada:

“Eu fiz e pintei meu próprio vestido para o baile de formatura! Pintei mais de 80 flores, costurei e bordei o vestido com ajuda da minha mãe e criei tudo sozinha!”, escreveu ela na publicação que, é claro, viralizou e até o momento está com mais de 300 mil likes e cerca de 85 mil retuítes.

Em entrevista ao BuzzFeed News americano Ciara, que acaba de se formar no Ensino Médio, contou que a principal inspiração para criar o vestido veio de sua mãe, quem insistiu para que ela mesma desenvolvesse a peça.

jovem-cria-o-proprio-vestido-de-formatura

 (@ciaragan/Twitter/Reprodução)

As duas investiram em 13 metros de tecido, crinolina, material para fazer o espartilho e cristais Swarovski. No total, o vestido levou um mês para ficar pronto, e cinco dias inteiros foram necessários para que todas as flores fossem pintadas pela garota no tecido. Ciara optou por fazer surpresa para os colegas de classe, revelando o resultado final apenas no dia do baile.

adolescente-pinta-vestido-de-formatura-a-mao

 (@ciaragan/Twitter/Reprodução)

“Eu procurei não usar rosas ‘básicas’ e florais delicados porque, embora sejam bonitos, eles não refletem minha personalidade. Adoro a vibração de cores fortes como laranja e verde – elas falam mais sobre quem eu sou. Minha inspiração para o design foram as coisas que me fazem feliz. Por mais nerd que isso possa parecer, eu escolhi o verde-esmeralda porque sou uma ‘Potterhead’ inquieta, e orgulhosa de ser [da casa] Sonserina”, disse Ciara.

Atenção para o modelito pronto:

adolescente-pinta-vestido-de-formatura

 (@ciaragan/Twitter/Reprodução)

adolescente-pinta-vestido-de-formatura

 (@ciaragan/Twitter/Reprodução)

Ficou lindíssimo!