Gianne Albertoni procura o vestido perfeito

O tubinho é um clássico, mas conseguir a peça ideal pode ser difícil. Por isso, a apresentadora não perdeu tempo e resolveu criar um modelo sob medida.

“Gostei tanto da peça que irei usá-la na ceia de natal”, conta Gianne.
Fotos: Lamb Taylor 

As máquinas de costura sempre estiveram presentes na vida da apresentadora de TV Gianne Albertoni. Não que ela saiba lidar com esse ofício, mas os anos de carreira como modelo fizeram com que a top conhecesse de perto os maiores criadores de moda do planeta. “Também tenho uma grande relação com as costureiras porque muitas das minhas roupas foram feitas sob medida, e quando compro algo no shopping, costumo mandar ajustar. Por conta dos meus 1,80 m de altura, sempre preciso comprar peças um número maior que o meu”, conta. A convite de MANEQUIM, Gianne visitou o Mari Ateliê, em São Paulo, da baiana Maridete Maria de Jesus, a Mari, para criar uma peça única: um vestido tubinho com caimento perfeito para seu corpo. “Amo tubinhos, eles são atemporais e versáteis”, conta. “Gostei tanto de fazer essa peça e achei o resultado tão bacana que acabei de tomar uma decisão: esse será o meu look para o Natal.”
 

A modelagem

 
As quatro costuras verticais, que lembram as de um corselete, são o segredo do sucesso do vestido, que ficou bem ajustado ao corpo. Para criar esse efeito, a costureira Mari de Jesus dividiu o tecido em três partes e só então as costurou. “Esse acabamento deixa o tecido mais firme e acinturado”, afirma a profissional. Na hora de escolher o comprimento, apesar de ser fã dos curtos, Gianne optou por uma saia lápis. “Acho mais elegante, além de valorizar as minhas curvas.”
 
Gianne Albertoni procura o vestido perfeito

Mari tira as medidas de Gianne e marca o tecido antes de costurar
Fotos: Lamb Taylor 

Os elementos

 
A cor e o tecido escolhidos por Gianne fizeram toda a diferença. O verde-esmeralda, além ter sido eleito a cor do ano em 2013, tem tudo para continuar com força por mais algumas temporadas, sem contar que foge do tradicional pretinho básico. Já o tecido, o cetim de seda, tem um caimento impecável e é elegante. Para quem não gosta do brilho do cetim, é possível costurar a peça com ele do avesso, como a própria modelo preferiu.
 

Como usar 

 
· O tubinho é perfeito para ir ao trabalho. Basta combinar com um blazer e investir em sapatilhas ou sandálias de salto médio. 
· Para festas, acrescente um acessório sofisticado, como um maxibrinco com brilho, e investa numa sandália de salto alto e fino.
· Quebre a seriedade do vestido com complementos modernos. “Sapatos coloridos e bolsas com design arrojado vão deixar o visual descontraído”, sugere Gianne.
 
Agradecimento: Loja de Tecidos Dona Dani
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s