Guia de estilo: como usar shorts em situações do dia a dia

Ideal para as temperaturas mais altas que invadem o país, o short - seja jeans ou de alfaiataria - pode transitar nas mais diversas ocasiões. Confira nosso guia para não errar a mão e fazer bonito. E bem fresquinha!

 

Foto: Vitor Pickersgill

No trabalho

O short só é permitido em ambientes corporativos menos conservadores. Verifique se suas colegas usam a peça e, só então, aposte nesse look. Caso esteja liberado, prefira os modelos mais compridinhos, soltinhos e de alfaiataria. Combinar com uma camisa de seda é boa saída para sofisticar o visual. Surgiu um compromisso? Um blazer de cor clara (para os dias mais quentes) dará conta de conferir sobriedade à produção.

Já que o short é bastante informal, invista em complementos clássicos e de cores neutras. O mix de cores e os brilhos fica somente para o fim de semana.

Shorts jeans

Por maior que seja a tentação, o shorts jeans é indicado especialmente para looks de passeio. Aliado a uma blusa de seda, ele é ótimo para o almoço entre amigas. Já com regata podrinha e rasteira de pedrarias, ele vai da praia à caminhada descontraída.

Mood esportivo

Roupas de influência esportiva circulam há algumas temporadas. Um dos maiores sucessos dessa tendência é o short box: curtinho, de corte quadrado e elástico na cintura. Deixe o look ainda mais moderno misturando texturas:  combine o short de couro com a regata de cetim e vá direto para a balada.

Guia de estilo: como usar shorts em situações do dia a dia

Foto: AgNews e Reprodução/Instagram

Como as famosas usam

Marina Ruy Barbosa apostou em look clássico e total black, com blazer estruturado de alfaiataria. Com complementos caprichados, essa produção vai a festas e coquetéis. Já Deborah Secco deu elegância ao look navy com o blazer claro, uma boa maneira de quebrar o muito casual. Elegante que so, Ticiane Pinheiro optou pelo combro short de couro + camisa de seda – visual já consagrado entre as celebs mais estilosas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s