Inclua as peças de crochê nos seus looks para ficar na moda

Além de prático, o estilo também dá um charme especial ao look. Veja como usar as roupas que vêm fazendo sucesso entre mulheres de todas as idades, inclusive entre as famosas

Delicados e estilosos desde os anos 1970, a moda dos hippies é também uma escolha chique e que está super na moda. De regatas aos vestidos, todas as peças estão liberadas para todas as idades e formatos de corpo. Confira as dicas de Marcio Ito, professor de moda da Faculdade Santa Marcelina, e de Monayna Pinheiro, professora de moda do Senac Penha, para acertar na combinação e para deixar o trançado sempre bem cuidado:

Saiba como combinar

  • No trabalho, opte por peças que tenham forro de tecido leve ou use regata por baixo da blusa. Não pega bem ficar com o sutiã aparecendo, né?
  • Está com vergonha da transparência no dia a dia? Escolha um colete! Existem opções levinhas, de linha, que ficam perfeitas para esse calorão e deixam o look com camiseta mais chique.
  • Outra opção é colocar uma blusa de crochê com um blazer de algodão por cima. Você não passa tanto calor e fica mais discreta e elegante.
  • À noite, dá para sair com uma saia justa ou um top cropped (aquelas blusas curtinhas que estão na moda, para usar com saias de cintura alta). Feio é vestir os dois juntos: escolha um só!

Dá para continuar usando crochê no frio?

O bom é que é possível usar em qualquer estação. No verão, prefira linhas de algodão, barbante e fio de malha. No inverno, a lã está liberada.

Como cuidar dessas peças?

Como são delicadas, muitas vezes feitas à mão, é preciso ter alguns cuidados para conservá-las. Nunca coloque-as nas máquinas de lavar e secar. Tenha paciência, lave à mão e não pendure no varal, porque os prendedores podem deformar a roupa. É melhor secá-la apoiada em alguma superfície. Prefira ainda guardar na gaveta e não no cabide. E atenção a anéis ou bolsas, eles podem puxar fios!

Veja as famosas que já adotaram as tendências e peças lindas para você incluir no guarda-roupa:

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆