JANEIRO 2013: Paloma Bernardi experimenta novos tecidos e modelagens

Paloma Bernardi está segura para alçar novos voos na carreira e no visual. A ordem agora é experimentar e misturar modelagens, tecidos e texturas

A paulistana de jeito tranquilo e ar delicado ficou conhecida por interpretar algumas mocinhas na televisão. Suas roupas sempre seguiram uma linha descontraída e cheia de detalhes românticos, o que ajudou a associar a atriz a um estilo básico e leve. ”O meu maior medo era pecar pelo exagero”, diz. Agora, aos 27 anos, Paloma Bernardi está vivendo um dos maiores desafios de sua carreira: a intensa Rosângela, na novela Salve Jorge, da TV Globo.


Básico mas nem tanto

Se, como Paloma, você não abre mão do short, valorize o look com blusas delicadas e tecidos com toque acetinado. ”Este look é a cara do verão no Rio de Janeiro”, diz a atriz.
 
Acessórios de efeito: cintos finos e bijuterias de pedras coloridas dão uma cara alegre ao visual de verão.

BLUSA Sergio Gaz
SHORT Heloisa Faria
BRINCOS Lázara Design
CINTO Shoestock
ANEL Attualità  


Para o papel de destaque, Paloma mergulhou de cabeça nos estudos e sugeriu mudar a cor de seus famosos cachos castanhos para um tom avermelhado. E as transformações não pararam por aí. Mais segura e mais madura profissionalmente, ela vem se arriscando até no guarda-roupa da vida real. ”Estou muito feliz com a oportunidade desse papel e hoje me sinto mais mulher e menos menina”, conta. Enquanto provava as peças para este ensaio, ela disse que está confiante para experimentar tons fortes, estampas divertidas e tecidos com brilho, além de decotes e fendas.


Sensual na medida

O decote em V, a fenda e a transparência realçam as curvas e dão um ar poderoso a quem quer se destacar em um encontro a dois ou em uma comemoração informal.
 
Tons certos: as cores quentes, como o amarelo e o laranja, combinam com mulheres com a pele morena ou com bronzeado pós-praia.
JANEIRO 2013: Paloma Bernardi experimenta novos tecidos e modelagens

BODY Apartamento 03
SAIA Take’C
BRINCOS Camila Klein  


”Sinto que a Paloma está respirando moda e ousando, cada vez mais, sem deixar a feminilidade e o estilo casual, que ela tanto preza, de lado”, revela André Florindo, consultor de moda da atriz. Engana-se quem pensa que ela quer usar todas as tendências da temporada. ”Acompanho os desfiles e leio sempre as revistas de moda, mas só compro o que tem a ver com a minha personalidade e o que valoriza meu corpo”, explica Paloma Bernardi. ”Ela tem cintura fina e faz questão de marcá-la com peças ajustadas. E também não dispensa os comprimentos curtos”, complementa André.


Renda com bossa

O material de tom claro é ideal para badalar nas noites de calor. ”A cor valoriza as ruivas, como Paloma”, sugere André Florindo. Inove com o conjunto de saia e blusa, que faz as vezes de vestido e ainda rende vários looks.
 
Toque jovial: sandálias e colares de tons vibrantes adicionam ousadia à renda.
JANEIRO 2013: Paloma Bernardi experimenta novos tecidos e modelagens

BLUSA e SAIA Linda de Morrer
BRINCOS Monica Di Creddo
COLAR Nádia Gimenes
SANDÁLIAS Santa Lolla 


Para não fazer feio neste verão, Paloma pretende dar uma cara nova aos looks básicos com modelagens trabalhadas e tecidos leves, como a seda e o cetim, além de caprichar nos acessórios. Até a renda, que ela tanto adora, agora aparece com toques mais criativos. O objetivo é estar bem-vestida em qualquer ocasião, sem complicar ou deixar de lado o frescor e o conforto que os dias quentes pedem. Gostou da ideia? Então, inspire-se no visual dessa jovem, que não lembra, nem de longe, o figurino das mocinhas sem graça!


Branco renovado

A blusa fica moderna com o fundo colorido, o que ainda destaca o desenho da renda, um dos tecidos prediletos da atriz. ”A produção é chique e fresca”, opina Paloma. Ideal para almoços e batizados.
 
Peça versátil: com textura e comprimento discretos, a saia também vai do trabalho a uma festa ou a um jantar.
JANEIRO 2013: Paloma Bernardi experimenta novos tecidos e modelagens

BLUSA Linda de Morrer
SAIA Bebesh
BRINCOS Pitanga
ANEL Attualità 


 

Edição de moda Marcela Belleza | Reportagem visual Alaide Navarro | Cabelo e maquiagem Kiko de Lima by L’Oréal Professionnel e Yves Saint Laurent (Capa MGT)

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!