Jennifer Aniston diz que ‘roubou’ um look de Monica que ela usa até hoje

Na época de 'Friends', Jennifer e Courteney Cox, vira e mexe trocavam peças dos figurinos de Rachel e Monica entre si.

Mesmo 25 anos após a estreia de ‘Friends’ na TV, a personagem Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston, ainda é considerada um ícone de estilo – e a atriz sabe bem disso.

Em uma entrevista recente para o site Bustle, publicada na última segunda (8) e na qual falou sobre sua rotina de beleza, cuidados com a pele y otras cositas más, Jennifer, como de costume, respondeu também algumas questões sobre o estilo de Rachel – que até inspirou uma coleção de roupas em parceria com a Ralph Lauren. Ela confessou não ter ideia de que tanto a série quanto os looks usados pela protagonista seriam tão populares durante tanto tempo.

“Eu queria que a gente soubesse disso naquela época, para ‘prever o futuro’. A gente provavelmente teria negociado de uma maneira diferente (risos). Eu venho tentando descobrir por que existe tanta fascinação pela série, e eu sempre volto para a mesma teoria: nós não tínhamos celulares. Eu acho interessante que as pessoas se sentem conectadas a uma série de TV sobre conexões pessoais. E comunicação. E conversas, e amizade, e cuidar uns dos outros. E ser mãe, pai, irmão e irmã uns dos outros”, falou.

Jennifer explicou, ainda, que na época em que atuava em ‘Friends’ ela e Courteney Cox (a Monica) eram responsáveis por escolher as peças de roupa que usariam nas cenas, todas selecionadas pela figurinista do programa, Debra McGuire.

“A gente escolhia todo o nosso guarda-roupa. Íamos em uma quinta-feira para ver as peças, e dentro dos provadores eles deixavam algumas opções para que a gente provasse e se vestisse. Exceto a Phoebe [Lisa Kudrow]. Ela tinha que ser bem excêntrica, então a Debra simplesmente falava ‘é isso que você vai vestir’”, disse ela.

Acontecia, também, de Courteney tentar “roubar” algumas peças de roupa que eram parte do figurino de Rachel, e vice-versa.

“Às vezes ela [Courteney Cox] tentava roubar um par de calças da minha arara e colocar na dela, e eu dizia ‘não, não, não, não, não, não’. Eu ainda tenho um vestido que eu uso até hoje e que eu ‘roubei’ do closet da Monica”, confessou.

View this post on Instagram

Ah yes, just what I wear when catering parties!

A post shared by Every Outfit On Friends (@everyfriendsoutfit) on

O tal vestido, contou a atriz, é um modelo de cor escura com flores amarelas em miniatura, além de mangas curtas e detalhes em renda na cintura.

“Eu amo esse vestido, usei faz duas semanas!”, finalizou.