Kate Middleton combina look delicado com tiara preferida de Lady Di

Essa é a quinta vez que a Duquesa aposta no acessório icônico, que casou perfeitamente com o vestido azul romântico escolhido por ela.

Cinderella, é você? Na noite de terça-feira (04), para uma recepção diplomática no Palácio de Buckingham, Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, surgiu feito ~princesa com um vestido azul clarinho com pedrarias, assinado pela designer britânica especializada em trajes para noivas e festas, Jenny Packham.

Kate Middleton

 (Reprodução/Reprodução)

Ao lado de William, Charles, Camilla e, claro, da Rainha Elizabeth II, Kate foi esperta ao combinar a peça romântica com um acessório marcante e cheio de significados: a tiara usada por ela é herança real e era a favoritas de sua sogra, Lady Di.

Para quem não sabe, o nome oficial da coroa icônica é Cambridge Lover’s Knot, e ela foi desenvolvida especialmente em 1914, para uso exclusivo da Rainha Mary. Como acontece com toda joia da Família Real, a coroa foi atravessando gerações, até chegar a Diana, que a recebeu como um presente da Rainha Elizabeth II, em 1981.

Princesa Diana usando a tiara Lover's Knot

 (Tim Graham/Getty Images)

Essa não foi a primeira vez que a Duquesa apareceu com a tiara – na verdade, foi a quinta. Inclusive, em outubro deste ano, para um outro evento no Palácio de Buckingham, ela já havia apostado no item ao combiná-lo com um vestido que, por coincidência, também era azul.