Loja de departamento H&M deve chegar ao Brasil em 2013

A rede varejista famosa na Europa planeja o desembarque oficial em terras brasileiras no próximo ano

Siga o mdemulher no Instagram

Foto: Getty Images

A notícia dada pelo jornal Brasil Econômico, nesta terça (22), de que a loja de departamento H&M deve desembarcar no Brasil em 2013 deixou o mundo da moda cheio de expectativa. Segundo a publicação, depois de quatro anos de pesquisa sobre o mercado brasileiro, a rede sueca abrirá 30 lojas por aqui de uma só vez, com foco nas capitais, já no início do próximo ano.

Para isso, a varejista está montando um time de executivos vindos da Riachuelo, C&A e Lojas Renner. Mas as negociações estão sendo feitas sob um contrato que prevê multa de R$ 3 milhões caso sejam divulgados detalhes da operação.

Mas até o desembarque oficial, a H&M terá ainda que vencer algumas barreiras burocráticas. A começar pela liberação da importação de produtos fabricados por 700 fábricas espalhadas pela Europa e Ásia, o que pode levar até seis meses. A logística para a distribuição de mercadorias tem sido outra dificuldade da empresa. Especula-se que, para isso, sejam compradas participações em alguma concorrente brasileira, como Riachuelo e Lojas Renner. Só nos resta agora aguardar!

E para quem adora lojas de departamento, a reportagem traz ainda mais novidades. Por conta da crise econômica europeia, a alemã Peek & Cloppenburg (P&C), a inglesa Debenhams e a espanhola El Corte Inglés planejam aportar em território nacional em breve.