Manymals: animais selvagens em forma de jóias

Animais selvagens foram transformados em jóias descoladas pelo designer alemão Markus Diebel

Animais selvagens foram transformados em jóias descoladas pelo designer alemão Markus Diebel
Foto: Divulgação

Animais selvagens foram transformados em jóias descoladas pelo designer alemão Markus Diebel, que hoje mora em São Francisco, nos Estados Unidos. Depois de estudar Design na Suíça e nos EUA, Markus foi diretor da consultoriade design IDEO e vice-presidente da empresa de design Incase. Produziu muitos objetos high-tech e fez projetos de casas noturnas até criar a nova coleção Manymals de colares.

Até a embalagem é descolada e criativa

Feitas a mão em prata, as jóias da linha Wild Ones representam animais selvagens de todo o mundo que têm hábitos naturais de se pendurar: gorila, morcego, bicho preguiça, cobra e coala.

E não pára por aí: a embalagem tem um charme à parte. “Feita 100% de material reciclado, cada uma traz a história do animal correspondente. Além disso, parte da renda obtida com a venda das jóias é revertida para ações da Wild AID – uma organização americana sem fins lucrativos, cuja principal missão é acabar com o comércio ilegal de animais selvagens”, disse Markus Diebel à Lola Mag.

Corra, Lola, corra!
Com vontade de pendurar um representante da natureza no pescoço? Cada colar custa 280 dólares + frete e pode ser comprado diretamente com o artista, no site Manymals