Marca acerta em não esconder as estrias de suas modelos

A seção de moda praia do site da Asos apresenta modelos sem retoques digitais e o resultado está rendendo elogios à marca.

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Tendo jovens e adultos como seu público-alvo, a marca britânica Asos teve sua inovação aprovada ao trazer modelos da seção de moda praia sem retoques de Photoshop. Seguindo os passos de outras marcas, como a Victoria’s Secret, que trouxe Jasmine Tookes sem retoques nas fotos de divulgação do Fantasy Bra de 2016, as modelos da Asos apresentam estrias e barrigas “imperfeitas”, assim como qualquer mulher normal.

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O intuito da marca é enaltecer a beleza natural das mulheres, mostrando-as como realmente são e mais, tentar quebrar o tabu que existe em volta das compras de biquínis, já que existem tantas mulheres que sofrem com o ato, simplesmente por não terem o que uma parcela da sociedade ainda diz ser o “corpo perfeito para o verão”.

Veja a repercussão positiva nas redes sociais.

“Um grande parabéns para a Asos por não usarem Photoshop nas marcas de nascença e nas estrias”.

https://twitter.com/adjfkld/status/878895925271429121?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fbrasil.elpais.com%2Fbrasil%2F2017%2F07%2F03%2Festilo%2F1499111018_555413.html

“Como alguém que sempre se envergonhou com suas estrias e se sentiu como se fosse a única das minhas amigas a tê-las, considero muito a iniciativa da Asos”.

Antes que os comentários surjam, é importante lembrarmos que essas meninas das fotos são modelos e ainda existe um “corpo ideal” imposto a elas e, por isso, não podemos dizer que representam 100% do biotipo feminino – nem de longe, né? -, mas o fato de aparecerem sem retoques digitais já é algo marcante e que deve ser enaltecido.