Mayana Neiva adota a cintura marcada para valorizar a silhueta

Atriz do elenco da novela "Ti-ti-ti" está sempre atenta aos tecidos escolhidos

Mayana Neiva na capa da revista MANEQUIM de fevereiro de 2011
Foto: Reprodução/MANEQUIM

Interprete da personagem Desirée na trama global “Ti-ti-ti”, a atriz Mayana Neiva é capa da edição de fevereiro da revista MANEQUIM, onde apresenta suas ideias para montar looks elegantes feitos com tecidos especiais. 

A fama trazida pela novela ainda assusta a artista. “É incrível a reação das pessoas. Percebo que as fãs querem, inclusive, se vestir como eu ou minha personagem. Você acaba virando uma referência, e isso ainda é algo novo para mim”, conta.

Mayana adora vestidos. “A cintura marcada é um trunfo feminino, porque modela e emagrece. Mas nada pode ser justo demais para não ficar vulgar”, ensina. Ela também é fã de peças de alfaiataria, como calças, camisas e blazers. Na hora de escolher os complementos, ela acaba sempre ficando com os mais pesados, como cintos de metal, sandálias abotinadas e braceletes.

Na hora de escolher o que vestir, os tecidos são um dos detalhes observados pela atriz. “Eles são a alma da roupa, pois determinam o caimento e se será um traje de gala ou do dia a dia”, diz ela, citando linho, algodão, musselina, cetim, seda e jérsei entre os seus materiais preferidos.

Mayana Neiva adota a cintura marcada para valorizar a silhueta

A moda com inspiração no safári é tendência de verão 2011
Foto: Reprodução/MANEQUIM

Safári Urbano
Com referências na natureza, cores marcantes e tecidos naturais, a tendência da moda safári é capaz de criar ótimos looks para o dia e para a noite. As estampas de bicho também são destaque, assim como a camisa saharienne, uma versão feminina dos casacos dos soldados ingleses feita em 1968 por Yves Saint Laurent.

O editorial da MANEQUIM traz ainda peças utilitárias e tons vibrantes traduzidos para a cidade, e boas combinações com complementos de couro e chamois.

Assine a MANEQUIM