Meia-calça no inverno: as novas versões do acessório que é a cara da estação

Descubra que os modelos de meia-calça prometem atualizar seus looks nesta temporada e os principais motivos para usar e abusar deles desde já.

Siga o mdemulher no Instagram

Ela já foi um item restrito apenas a quem tinha muito dinheiro. Hoje, cumpre o papel de proteger do frio, disfarçar imperfeições e, não menos importante, atualizar os nossos looks de inverno no ato – independentemente da quantidade de dígitos de nossos saldos bancários. A meia-calça nos oferece mil e uma possibilidades – e isso tanto no inverno quanto no verão (desde que não esteja muito quente, é claro!).

Meia-calça no inverno: as novas versões do acessório que é a cara da estação


Há algumas semanas, eu fiz uma superpesquisa para descobrir em que meias as mulheres que moram no hemisfério Norte investiram durante a temporada mais fria do ano por lá. E, depois de ver e de dividir as fotos das produções mais inspiradoras aqui com você, fui atrás de descobrir quais são as principais novidades desse universo tão abrangente da meia-calça que estão disponíveis pra gente comprar no Brasil, como você pode conferir no vídeo abaixo:

Pretende se render à tendência das meias-bota ou à das falsas 7/8 sobre as quais a Juliana Bueno falou a respeito no MODATERAPIA (que você assiste acima)? Pois eu, depois de tanto pesquisar, estou certa de que não deixarei de lado a minha meia queridinha da vida inteira: a arrastão pequenininha, que eu gosto de chamar de arrastinho, cria um efeito óptico demais, pode ser usada por cima de uma outra mais grossa nos dias mais frios, segue em alta na moda (lembra do desfile de verão 2015 da Ellus no SPFW?) e torneia as pernas, deixando o visual sexy na medida. E você?