Menina de 11 anos cria marca de roupas poderosas depois de sofrer racismo

Com apenas 11 anos, Kheris Rogers não está para brincadeira: sua marca está aí para empoderar mulheres negras e levar representatividade para o mundo.

As crianças estão cada vez mais inspiradoras! Kheris Rogers, de apenas 11 anos, é um exemplo disso. Brincar? Que nada. Depois de sofrer bullying na escola pelo seu tom de pele, a garota decidiu criar uma marca de roupa que empoderasse meninas e mulheres, com frases estampadas que incentivassem elas a sentirem orgulhosas por serem negras.

A inspiração para Rogers criar a “‘Flexin’ in my Complexion” – “Arrasando na minha cor de pele”, em tradução livre – veio de dentro de casa. Em um vídeo gravado pela BBC UK, Kheris contou que o nome da sua marca foi inspirada naquilo que sua avó sempre dizia: que a neta deveria arrasar com e no seu tom de pele.

Além de incentivar mulheres negras com roupas e acessórios cheios de frases motivadoras, a garota também entrou no mundo da moda com o pé direito. Em 2017, ela foi a estilista mais jovem a ter um desfile na New York Fashion Week. Mas quem disse que os sonhos dela terminaram aí?

Ainda no vídeo divulgado, ela falou sobre os planos do futuro e, mesmo com só 11 anos, as realizações de Kheris só começaram. “Quero ser modelo, expandir minha empresa e ter minha loja de roupa um dia, então me dê mais alguns anos para isso”, comentou. A produção das peças encorajadoras para vestir não é o limite para a jovem. Ela também aproveitou o momento para dizer outras áreas em que quer se arriscar. “Quero me dedicar ao entretenimento, porque gosto de cantar, dançar e atuar”, explicou.

Como uma boa ativista na luta contra o bullying, Rogers deixou uma mensagem para outras meninas e outros meninos que estão passando pelo mesmo que ela viveu: “Não importa o que as outras pessoas pensam sobre você. O que importa é o que você pensa sobre você mesmo. E você deveria fazer o mesmo que eu faço; se olhe no espelho e diga palavras poderosas para si. Ajuda muito! Você deveria dizer coisas como: ‘Eu sou inteligente, especial, criativa'”.

Confira alguns cliques da jovem que já está arrasando como modelo e levando representatividade para o mundo: