Modelos gordas pedem por menos preconceito na Semana de Moda de Londres

O protesto foi incentivado por uma marca especializada em roupas de tamanhos grandes, que podem ser entregues para todos os países.

Vai ter protesto, sim! Nesta sexta-feira (15) começou a Semana de Moda de Londres e, em busca de mais representatividade nos desfiles, a marca “Simply Be” convocou modelos gordas para que elas se posicionassem contra o preconceito que ainda existe nas passarelas sobre os diferentes tipos de corpos femininos.

Mulheres de diversos tamanhos, cores de pele e tipos de cabelo foram para as ruas da capital britânica, com cartazes nas mãos. Além disso, elas também subiram e posaram em frente a um ônibus que tinha a frase “Aqui, assumindo o mundo. O nosso caminho” escrita.

Assim como a mensagem de empoderamento vista no veículo, nas placas, as frases mostravam toda a indignação referente a esse tipo de discriminação, e exigiam destaque para as pessoas gordas no mundo fashion.

“A moda não deveria nos envergonhar”, “Ela deveria nos empoderar”, “Eu sou mais que minhas medidas” e “Nossa beleza é imensurável” eram algumas das citações que estavam expostas.

Veja também

A Simply Be é especializada em roupas de tamanhos grandes. Além de peças casuais – como blusas, jeans, vestidos e saias –, a marca também oferece roupas íntimas, o que pode ser bem difícil de encontrar, além de acessórios, como deve fazer uma boa loja de departamento online.

Outra notícia bacana é que, logo na página inicial do site, eles informam que as entregas são feitas para todos os países do mundo, além de ser possível que você compre diretamente na moeda correspondente ao local onde você mora – ou seja, em reais por aqui.

Legal, né?