Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulheres de Verdade

Grifes dispensam modelos e escolhem mulheres maduras para campanha

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 11h52 - Publicado em 22 jul 2012, 21h00

Campanhas de moda normalmente trazem jovens e irretocáveis top models como estrela, certo? Nem sempre. Cada vez mais marcas importantes do mundo fashion escolhem mulheres maduras para protagonizar suas campanhas. Jacquie “Tajah” Murdock (foto), por exemplo, não é modelo, tem mais que sete décadas de vida e é a nova garota propaganda da importante grife francesa Lanvin. Foi Alber Elbaz, diretor criativo da Maison, quem a escolheu para estampar a nova publicidade que traz mulheres reais com idades que variam entre 18 e 80 anos. Jacquie está no extremo mais alto de tal (ampla e justa) faixa etária.

Mulheres de Verdade

Foto: Divulgação

 

Nos Estados Unidos, a marca de casualwear American Apparel (conhecida por produzir campanhas provocativas com modelos no estilo Lolita) apresenta outra mulher madura, não modelo e chamada Jacky como estrela. Segundo os criativos da marca americana, Jacky foi descoberta por eles em um café de Nova York. Ela primeiro conquistou todos com sua beleza, depois arrebatou a turma com seu papo e ótimo conteúdo.

Continua após a publicidade
Mulheres de Verdade

Foto: Reprodução


Mas nem só de anônimas transetárias é feita esta boa nova onda. Isabella Rosselini, atriz, 60 anos, é a nova imagem da Bvlgari. A célebre decoradora e empresária Iris Apfel, 90 anos, assinou coleção especial e estampou anúncio da marca de maquiagens MAC no começo deste ano.

E se no Brasil essa onde demorou um pouco para chegar, a demora foi justificada com a escalação da modelo octagenária Carmen Dell’orefice pelo o estilista Sergio K na mais recente campanha de sua marca homônima. Carmen foi musa de Yves Saint Laurent nos anos 60, e nesta campanha encena uma bombshell para ninguém botar defeito.

Continua após a publicidade

 

Foto: Divulgação


Essas escolhas por mulheres maduras como referência ultrapassam as barreiras da tendência de moda. Valorizar a beleza natural e vivida de mulheres 60 plus, e também a sabedoria, é uma tendência de comportamento detectada há mais de um ano pelo Movimento Habla . Tem artista criando joias para celebrar os sinais do tempo na pele, blog exclusivo de streetstyle “maduro” e até menina moderna tingindo os cabelos de branco para homenagear essas divas. Para saber mais, clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.