No SPFW, a top Flúvia Lacerda dá dicas de moda plus size

A modelo vai lançar em breve uma autobiografia

Flúvia Lacerda, a modelo plus size brasileira mais bem sucedida no mundo, deu uma passada relâmpago no país nesta sexta-feira (29). Ela se reuniu com a editora Companhia das Letras para combinar mais detalhes sobre sua autobiografia a ser lançada, e também participou de um bate papo a respeito de padrões de beleza, aberto para o público do SPFW. 

No sábado (30), a top já volta para sua casa em Nova York, apesar de querer mais oportunidades de mostrar o trabalho em sua terra natal. “Estou super na torcida para a viabilidade do meu trabalho dentro do meu próprio país. E isso não significa apenas levantar a bandeira pela aceitação de quem é plus size e pela diversidade, o que é bem importante. Na verdade também significa abraçar uma necessidade de mercado. Hoje em dia, no Brasil, ainda não temos sequer padrões de medidas. Num mesmo editorial de moda, já cheguei a usar peças de números 46 e 56 que eram praticamente do mesmo tamanho”, protestou. “Mostrar um editorial com modelos plus size não é levantar bandeira, é abraçar boa parte das leitoras que querem se sentir representadas”.

Para as mulheres de um modo geral, estando ou não acima do peso, Flúvia tem uma dica certeira de beleza: “Seja fiel às suas medidas, use o que caia bem e seja confortável, sem deixar nada apertado ou sobrando. Ninguém vai ver o número da sua roupa, portanto, não importa o número, o importante é que tenha um bom caimento. Não use números menores que o seu”.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆