NOVEMBRO 2012: Mariana Rios sempre vibrante

A atriz traduz o estilo feminino com um toque fashion e se diverte experimentando hits da estação com atitude

O visual sempre impecável e cheio de referências atuais de Mariana Rios confunde a equipe da TV Globo. “Mal chego ao camarim e já querem me levar para gravar. Não percebem que ainda não me troquei”, conta a atriz, orgulhosa da semelhança de estilo com a mimada e moderna Drika, sua personagem em Salve Jorge, trama das 9h. Mariana é apaixonada por moda, não passa um dia sem acessar blogs de street style para checar as tendências das ruas e abusa das vantagens fashion que a carreira de atriz e cantora lhe traz.
 

Cor forte

A camisa, queridinha das últimas estações, ressurge marcante e leve para o alto verão. Os vários recortes com transparência atualizam o modelo e refrescam o look. “A peça é chique e democrática. Adoro!”, comenta Mariana.

NOVEMBRO 2012: Mariana Rios sempre vibrante

CAMISA Miele
SHORT Estratosfera
BRINCOS Pitanga
CINTO Marcia Rocha
ANEL Attualità


Mesmo com o acesso fácil a desfiles, lançamentos de suas marcas preferidas e ensaios para publicações de moda, ela adora recordar as estratégias que usava para andar sempre bem-vestida em Araxá, Minas Gerais, onde nasceu. “Quando eu via alguma peça de que gostava em uma revista, recortava a foto, comprava um tecido e corria à casa da Euda, minha costureira. Falava que, quando ficasse muito famosa, mandaria buscála de avião para trabalhar comigo. Ainda não deu”, conta, aos risos.


Estampa de lenço

Inspirada nos anos 1970, ela promete ser sensação com sua mistura de arabescos, barrados e florais. De materiais nobres, a padronagem dá um ar refinado ao vestido de mangas amplas.

NOVEMBRO 2012: Mariana Rios sempre vibrante

VESTIDO Strass Fashion
BRINCOS e BRACELETE Turpin
SAPATOS Studio TMLS


Além do sotaque carregado, que some apenas em cena, a atriz tem um lado prendado que denuncia as habilidades de quem mantém as raízes no interior. No apartamento que divide com o noivo, Diego, vocalista da banda NX Zero, no Rio de Janeiro, ela mima suas visitas com uma decoração caprichada e pratos que ela mesma prepara. É lá também que ela reúne as amigas para maquiá-las antes de uma festa. “De tanto observar o Junior Mendes, maquiador que me acompanha há anos, aprendi alguns truques”, conta. Essa feminilidade é traduzida ainda em um visual superdefinido, composto de saltos altíssimos, vestidos curtos, cintura marcada e acessórios poderosos.


Tropical

Para Mariana, deixar um ombro à mostra é mais original e elegante do que usar um decote profundo. O mesmo acontece com as folhagens, súper em alta, que ganharam uma ilustração quase abstrata neste look. O resultado é uma estampa única, que ainda valoriza a silhueta.

NOVEMBRO 2012: Mariana Rios sempre vibrante

VESTIDO Angelika Favoretto
BRINCOS Turpin
PULSEIRAS Estela Geromini


Quando aterrissou em solo carioca para estudar teatro, Mariana sentiu na pele o contraste de sua imagem fashionista com o visual descontraído das cariocas. “Mineiro gosta de se arrumar. Enquanto meus colegas do curso saíam de chinelo, eu me enchia de acessórios exagerados”, diz. Até hoje ela não abre mão desse estilo elaborado. O que varia em seu guarda-roupa são as tendências. No verão, por exemplo, espere vê-la mais vibrante do que nunca. “Vou usar branco, cores fortes e modelagens bem leves”, adianta a atriz.


Frescor

Tecidos como seda e cetim, de toque mais gelado, são ideais para os dias de calor e ganham elegância com detalhes, como as correntes. Peça-chave, o short de alfaiataria cria um visual equilibrado. “A aba dupla do modelo tira a peça do óbvio”, descreve a atriz.

NOVEMBRO 2012: Mariana Rios sempre vibrante

BLUSA Wanessa Ftireis
SHORT M. Officer
BRINCOS Estela Geromini
CINTO Corello
ANEL Pitanga

 

  Edição de moda   Mar cela Belleza;  Reportagem visual  Alaide Navarr o;  Cabelo e maquiagem  Junior Mendes; Assistente de cabelo e maquiagem Leandro Souza  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s