Novo Dress Code: Looks para ir à casamentos sem usar vestido

Separamos 5 opções de looks para você ir à casamentos e que fogem do clássico "vestido de festa".

O dress code de casamentos pode nos confundir: black-tie, social, casual… São tantas as opções que, para não correr o risco de estar muito arrumada ou desarrumada, optar por um vestido clássico e dentro da zona de conforto parece ser a melhor opção.

Na verdade, a melhor opção é aquela zona de convergência entre sua zona de conforto e os looks que você acha interessantes e que realçam seus melhores atributos e, para mudar esse look clichê de casamentos, nossa dica é abolir os vestidos de uma vez. Coloque calças, saias e camisas nesse mix, mesmo que seu evento seja de gala.

Aqui estão 5 dicas de combinações para você fazer no seu look de casamento:

Vestidos com calças

Emma Watson

 (/)

Essa combinação já foi escolhida por Emma Watson diversas vezes e isso se dá porque traz um toque moderno ao look. Tente usar peças estruturadas e opte por um vestido que tenha a barra assimétrica, que seja curto para usar em um casamento ou que tenha uma fenda poderosa até demais (como o da foto), mas que com essa combinação fique perfeito!

Conjuntinho

Gwyneth Paltrow

 (Tadeu Brunelli/)

Se você não quer usar um terninho porque, convenhamos, nem todos se sentem confortáveis em um, tente usar um conjunto. Você passará a mesma sensação de “arrumada”, mas em um look menos formal. Opte pelos mais sóbrios e ouse nos acessórios ou abuse do brilho nas peças, use o que te fizer sentir melhor.

Saia

Diane Kruger

 (/Divulgação)

Sim, é possível usar saias à eventos formais. A melhor maneira de escolher a peça e imaginar o vestido que você usaria para o evento e escolher uma parte de baixo que passe a mesma ideia. Se quiser apostar no certo, use a peça com comprimento longo ou mídi. A parte de cima pode ser conjunto ou não.

Macacão

Victoria Beckham

 (Adriana Lorete/)

Quando usado corretamente, o macacão pode ser o substituto perfeito para o vestido. Você pode usar desde o clássico preto, até os coloridos com recortes em partes estratégicas, tudo depende se o evento permite e se você se sente bem nele. Se a peça for clássica, aproveite para ousar um pouco mais nos acessórios.

Terninho

Janelle Monae

 (Artur França/)

O terninho é um dos jeitos mais fáceis de estar apropriada para o evento sem pensar muito no assunto. Você pode optar pelo conjunto mais fechado e clássico ou combiná-lo com peças de seda e, se ocasião permitir, até mostrar um sutiã rendado por baixo.