O náutico e o romantismo continuam fortes para o verão 2018

O Pre-Summer 2018 antecipa o que poderemos ver na temporada seguinte, o Ready-to-Wear.

O Pre-Summer, também conhecido como Resort, é a temporada de coleções que antecede as coleções oficiais de Primavera/ Verão. Normalmente, são coleções mais comerciais, e que podem ser um preview do que está por vir na temporada seguinte, Ready-to-Wear.

Red Valentino Red Valentino

Red Valentino (/)

Nessa pré-temporada, que terminou na semana passada, vimos uma variedade de temas que vão do tradicional náutico até volumes conceituais. O Neo Voyager, por exemplo, mostra o espírito livre nômade, reunindo uma variedade de influências culturais de todo o mundo em um único look com toques artesanais, e foi trabalhado por nomes como Dior e Chloé, tanto para a mulher jovem quanto contemporânea.

Dior Dior

Dior (/)

Temas românticos também continuam a aparecer para as próximas temporadas, e são explorados de forma mais óbvia através de vestidos delicados que exploram transparências e detalhes plissados, ou então em looks mais clean, quase minimalistas, em peças lisas em tons pastel.

Esse mesmo tema romântico também foi muito explorado por uma variedade de estampas florais, quase sempre trabalhados em cores vivas com bases claras, mas que variavam em tipo e tamanho de flor. As versões mais inovadoras dos florais foram as inspiradas em Bali, trabalhadas por Michael Kors e Stella McCartney em colorações mais sóbrias. Outras estampas fortes para a próxima temporada incluem listras multicoloridas e os slogans curtos em camisetas e moletons.

Tibi Tibi

Tibi (/)

Ao falarmos de cores, o Pre-Summer tende a apresentar uma cartela mais amena – por isso vimos muitos tons como variações do branco, neutros quentes (como canela e camelo), e tons pastel adocicados. O toque vivo de verão aparece com o amarelo-limão e o vermelho primário, que é atualizado essa temporada quando combinado com tons vivos de azul, branco ou vinho.

Whistle Whistle

Whistle (/)

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆