Os modelos de tênis clássicos que toda fashionista tem no armário

Um branco, preto e de cano alto sempre.

No seu feed do Instagram, Facebook, nos murais do Pinterest e até mesmo em qualquer lugar que você estiver, sempre terá alguém desfilando um tênis legal. Hoje em dia existem opções para todos os bolsos e gostos, mas alguns lançamentos clássicos – principalmente das décadas de 80 e 90 – são, realmente, eternos.

Stan Smith, Adidas

Green love 💚👟

A post shared by Feast At The Table (@silvijamitrovska) on

Inspirado nas quadras tênis, o modelo leva o nome do tenista norte-americano que o transformou em um ícone da moda. Lançado pela primeira vez em 1965, o sneaker voltou com força total aos pés das amantes de conforto e estilo. Disponível em algumas variações, é uma opção que combina com qualquer peça de roupa e todas as ~tribos~ dos tênis brancos.

Superstar, Adidas

Pode ser que você já tenha tido um desses – com as listras azuis ou rosas – lá nos anos 90 e nem sabia que ele seria um dos favoritos hoje em dia. O Superstar apareceu como um tênis de basquete em 1969, mas ganhou o coração das gangues do hip-hop nos anos 80 em Nova Iorque e nunca mais saiu do armário da galera. A ponteira é sua marca clássica, que ganhou versões customizadas por diferentes artistas, como o músico Pharrell Williams – que já tem uma bela história de parceria com a Adidas.

Air Max 90, Nike

A tecnologia chamada de air max da Nike foi criada pensando nos amantes de corrida, resultando em uma combinação de matérias-primas para melhorar a vida no asfalto. No entanto, o sucesso foi tanto que, até hoje, essa linha é uma das mais tradicionais da marca. Com o Air Max 90 não poderia ser diferente: além de toda a tecnologia do Air Max 1, esse era um modelo que não diferenciava masculino de feminino. Era a moda genderless fazendo barulho já em 1990!

Air Max 1, Nike

Nike Airmax 1 x Ultra Essential Who has their pair yet? #airmaxdrops

A post shared by Airmaxdrops Posted Daily! (@airmaxdrops) on

O começo de tudo foi, na verdade, o Air Max Zero: um novo conceito de tênis que revolucionaria a marca. Ele não chegou a ser comercializado na época – apesar de ter estado disponível recentemente em edição limitada -, mas foi fundamental para segmentar e dar continuidade ao projeto de ter a sensação de “ter ar sob os pés”. Hoje em dia ele é tudo isso: conforto, estilo e singularidade.

Air Force 1, Nike

O lançamento de 1982 era um modelo esportivo, criado especialmente para o basquete e o primeiro a ter o sistema de amortecimento de ar da Nike. Após três anos nas quadras, o Air Force ganhou as ruas e muitas versões diferentes desde então: cano alto, médio, cores e designs especiais.

Air Jordan 1, Nike

Nada mais icônico do que o Air Jordan 1 poderia existir! Inicialmente criado nas cores preta e vermelha em 1985, também pensado no basquete, o tênis foi banido das quadras por romper com as regras de cores da NBA (liga de basquete norte-americana). Pouco adiantou, pois tanto os jogadores – como o próprio Michael Jordan – quanto as pessoas aderiram ao estilo descolado e bad ass do Air Jordan nas décadas de 80 e 90 até hoje.

Vans Authentic, Vans

✌🏼️

A post shared by Morgane 🐱 (@mmorgane4) on

Os descoladinhos e amados dos/das skatistas, a marca californiana chegou conquistando os pés de quem adorava estar sobre rodas. O design simples e confortável evoluiu das pistas para as ruas, principalmente com o modelo Era e o Checkboard, aquele slip-on quadriculado.

Converse Chuck Taylor, Converse

And finally, we're in. Hello new house 👋🏻

A post shared by Dominique (@allthatisshe) on

O que todo mundo chamava de All Star, na verdade, é o modelo Chuck Taylor, da Converse. Esse nome esquisito que ~ninguém sabia~ é a homenagem ao jogador de basquete que fez com que o tênis se tornasse o que é. Desde 1916, o All Star de cano alto, baixo, branco, preto, azul ou vermelho é queridinho de praticamente todas as pessoas e de diferentes idades.

Cortez, Nike

Esse tênis de 1972 é a tradução de old school. Um clássico em couro branco, com detalhes em vermelho e azul, o Cortez é uma releitura do Onitsuka Tiger Corsair, outro tradicional em estilo. Desde o lançamento, o Cortez nunca ficou fora de estoque, sempre aparecendo com novos tecidos e cores.

Reebok Workout, Reebok

Parte da linha Classic da Reebok, o Workout era daqueles que vieram com propósito esportivo e acabaram se tornando ícones do estilo casual. Lançado em 1987, o design simples e fácil foi essencial para transformá-lo em um item do dia a dia.

New Balance 574/576, New Balance

O grande sucesso dos anos 80 voltou para ser o aclamado modelo que fashionistas – e qualquer pessoa que valorize conforto – tanto amam! Como quase todas as outras marcas, a New Balance também surgiu como uma opção customizada para atletas. Os fundadores recebiam pedidos deles para que criassem um sapato que pudesse se moldar aos pés, trazendo assim muito mais do que só estilo. Dentre os muitos números (ou melhor, tipos) o 574 e o 576 são os mais famosos, mas com certeza a delícia de vestir um desses vale para qualquer outro.

Puma Suede, Puma

Por que gostamos tanto do Puma Suede? Por ter sido um dos primeiros lançamentos da marca e também por ter opções de cores incríveis em camurça! O ano de sua conquista mundial foi nos pés do recordista mundial Tommie Smith, nas Olímpiadas de 1968 – e basicamente o resto do mundo depois disso.

Reebok Club C 85, Reebok

Também da linha Classic da Reebok, o Club Champion 85 debutou como o par de tenistas em 1984 e foi atualizado este ano, em tons pastéis absolutamente charmosos.

Reebok Classic Leather, Reebok

Um ano após o Freestyle chegar ao mercado, os amantes dos tênis ganharam um dos mais icônicos modelos da marca: o Classic Leather. E como já diz o nome, o sucesso há 23 anos tem um motivo, não é mesmo?

Confira os preços dos modelos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s