Os novos tênis da Vans são lindos e muito loucos

Muito criativos, os acessórios foram criados por uma boa causa.

A Vans e a loja cool Opening Ceremony se juntaram para aumentar o alcance do Vans Custom Culture Competition, um fundo que criaram para ajudar programas de artes nas escolas de ensino médio dos Estados Unidos. 

Para poder ajudar nessa tarefa, Carol Lim e Humberto Leon, fundadores da Opening Ceremony, e Rebecca Minkoff, fashion designer e dona da marca de roupas e acessórios que leva seu nome, se tornaram alguns dos embaixadores do Vans Custom Culture em 2018, ao lado de outros designer e influencers. 

Todos os embaixadores criaram um tênis totalmente novo a partir de um Vans branco. Carol e Humberto decidiram deixar o cadarço de lilás e pintá-lo de rosa e preto, enquanto Rebecca customizou o tênis com motivos de sol e a lua.

Carol Lim e Humberto Leon para Opening Ceremony

 (Carol Lim e Humberto Leon para Opening Ceremony/Elle/Reprodução)

Rebecca Minkoff - Vans

 (Rebecca Minkoff para Vans/Facebook)

Veja também

A criatividade dos embaixadores foi tanta, que a Vans tem uma conta no Instagram com fotos de todos os tênis que foram produzidos por eles, além da tag #vanscustomculture para todos que quiserem participar e mostrar seus tênis. 

Até a Amirah Kassem, conhecida nos Estados Unidos por seus doces incríveis, transformou o Vans branco em um bolo, enquanto Alana Jones-Mann, designer e confeiteira de Los Angeles, usou só a cobertura para a sua criação.

View this post on Instagram

#VansCustomCulture | 2018 Ambassador @AmirahKassem

A post shared by Vans Custom Culture (@vanscustomculture) on

Veja também

A ideia do Vans Custom Culture é incentivar escolas a ter cursos e programas de design e artes e alunos a seguirem o caminho artístico, além de mostrar como no país há pouco incentivo governamental para a área.

No concurso, serão enviados dois tênis Vans brancos, um clássico e um sem cadarço, para cada escola, e elas deverão modificá-los para se encaixar em dois temas, “fora dos padrões” e “sabor local”. As melhores escolas irão ganhar prêmios em dinheiro e tênis Vans da coleção limitada dos vencedores.

View this post on Instagram

#VansCustomCulture | 2018 Ambassador @popupflorist

A post shared by Vans Custom Culture (@vanscustomculture) on

View this post on Instagram

#VansCustomCulture | 2018 Ambassador @JenMussari

A post shared by Vans Custom Culture (@vanscustomculture) on

Veja também

O concurso acontece todo ano nos Estados Unidos, e sempre escolhem um artista novo para fazer o design de tudo que envolve o Custom Culture Competition, e este ano a escolhida foi a Kindah Khallidy, artista norte-americana que faz desde quadros até grandes instalações.

Os melhores Vans desenhados pelas escolas participantes aparecerão na tag do concurso no começo de maio. Até lá, ainda há vários designs dos anos anteriores que são maravilhosos.

Ainda não há previsão de venda de nenhum dos designs feitos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s