OUTUBRO 2012: Fátima Bernardes de vida nova e visual novo

Aos 50 anos, a apresentadora está se sentindo mais bonita e feliz. Um dos segredos é o figurino leve e cheio de movimento, que ela mostra com exclusividade para MANEQUIM

Por 14 anos, tempo em que apresentou o Jornal Nacional, o cabelo de Fátima Bernardes chamou mais a atenção que suas roupas. Agora, no ar com Encontro com Fátima Bernardes, o jogo mudou. Já no primeiro mês do programa, ela emplacou quatro itens nos mais pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. Além do cabelo (mais claro e com corte em camadas), o público quer saber onde comprar seus vestidos, sapatos e esmaltes.


// Cor vibrante

Uma das novidades que Fátima já incorporou são os tons fortes. “Amo laranja e rosa. Eles passam energia positiva e são ótimos para começar bem o dia”, revela. Apesar da tonalidade viva, o vestido tem modelagem clássica e pode ser usado em escritórios descontraídos.

OUTUBRO 2012: Fátima Bernardes de vida nova e visual novo

Vestido Andrea Marques, brincos Zucker Design, relógio acervo pessoal, colares: curto Zucker Design e longo H. Stern, cinto Empório Naka, pulseiras: de contas Kria Design e com pedras acervo pessoal, anel Lydia Dana
Foto: Nana Moraes

“A ideia foi trazer fluidez e, acima de tudo, experimentar”, conta a figurinista Claudia Kopke. As apostas da vez são vestidos acinturados, acessórios de peso e jeans. Os looks são muito práticos: “A cintura marcada surgiu para encaixar o microfone. Os saltos são médios porque Fátima morre de medo de cair no palco. As formas fluidas acompanham o movimento que o estúdio em 360º pede”, explica Claudia.


// Geometria

O visual esportivo, com recortes, vivos e cores contrastantes, também veste bem mulheres maduras. O vestido da foto foi feito sob medida para Fátima. “O chifom e a base neutra dão sofisticação à tendência, que é mais informal”, conta a figurinista Claudia Kopke.

OUTUBRO 2012: Fátima Bernardes de vida nova e visual novo

Vestido e brincos acervo TV Globo, relógio acervo pessoal, pulseiras: de elos H. Stern, larga Cris Barros, de bolas verdes e azuis Francesca Romana Diana, anel Miranda Castro
Foto: Nana Moraes

“Conseguimos um caimento impecável e um visual superalto-astral. Só uma boa costureira garante isso”, afirma a figurinista, que desenhou em parceria com a estilista Isabela Queiroz os modelos confeccionados pela equipe de costura da TV Globo. Para tamanha perfeição, elas encomendaram um manequim com as medidas exatas de Fátima Bernardes. O busto de prova tem todos os detalhes do corpo que a apresentadora aprendeu a valorizar. Ela adora, por exemplo, usar calças com barras encurtadas e abusar de sobreposições para equilibrar a proporção do tronco curto com as pernas longas e os quadris largos.


// Texturas

O figurino do programa é cheio de detalhes e pregas. Nada é básico demais. Além das nervuras no colo, as mangas transparentes encantaram a apresentadora. “Elas destacaram meus ombros. Descobri uma possibilidade nova de usar peças com gola careca”, diz.

OUTUBRO 2012: Fátima Bernardes de vida nova e visual novo

Vestido e brincos acervo TV Globo, Relógio acervo pessoal, cinto Sacada, pulseiras: ouro velho Estela Geromini, com pedras Diferenza e de bolas acervo TV Globo, anel Marré Infinito
Foto: Nana Moraes

“Já sei o que me cai bem. Essa é a grande diferença de se vestir aos 30 e aos 50 anos”, diz. “Achei a hora certa para a virada na carreira e no visual”, conta. O público aprovou e Fátima também. “Estou muito contente e com um figurino lindo”, comemora.


// Decote

Feminina e sensual na medida certa, Fátima é fã das modelagens em “V”, que alongam o tronco curto sem deixar muita pele à mostra. Para a combinação de franzido e pregas não ampliar as formas, o ideal é usar tecidos finos, como seda e chifom, e corte enviesado.

OUTUBRO 2012: Fátima Bernardes de vida nova e visual novo

Body e saia Andrea Marques, cinto acervo TV Globo, brincos e anel Lydia Dana, relógio acervo pessoal, pulseiras: de bolas Francesa Romana Diana, douradas e prata Camila Klein
Foto: Nana Moraes

 
“No Jornal Nacional, nada podia interferir na notícia. Hoje, uso na TV o que realmente gosto de vestir no dia a dia”, explica Fátima. Como na vida real, o figurino do programa mistura peças de grifes internacionais com outras feitas sob medida.

 
 Reportagem visual   Alaide Navarro; Cabelo e maquiagem Ton Reis by L’Or éal Professionnel; Assistente de cabelo e maquiagem Marcos Lucon 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s