Patrícia Poeta tem um estilo clássico e atual

Nova apresentadora do "Jornal Nacional" abastece seu closet com compras em Nova York

Patrícia Poeta é capa e “recheio” da edição de março de 2012 da ESTILO
Foto: Reprodução/ESTILO


Patrícia Poeta é capa da edição de março de 2012 da revista ESTILO, e também faz ensaio de moda para a publicação. A jornalista está há quase três meses no comando do “Jornal Nacional”, da Globo, e afirma que sente-se cada vez mais confortável no novo papel de âncora.

Em entrevista, Patrícia revela que viaja cerca de três vezes ao ano para Nova York. É lá que abastece o closet e o nécessaire. Entre as peças de roupa que ela adora está a saia lápis, que a jornalista considera ideal para o ambiente de trabalho. Seu “uniforme” da TV inclui ainda camisas de seda. “Adotei um estilo mais ‘business’. Já saio de casa pronta para qualquer entrevista que aparecer durante a tarde”, resume.

Quando o assunto é sapato, Patrícia não dispensa o peep-toe de salto alto. Entre os acessórios, ela não fica sem relógios grandes, que arrematam suas produções. No fim de semana, a opção preferida para compor o look é o vestido na altura do joelho.

Saia lápis
 

Patrícia Poeta tem um estilo clássico e atual

Saia lápis é tendência no guarda-roupa feminino
Foto: Reprodução/ESTILO


Peça queridinha de Patrícia Poeta, a saia lápis volta à moda com a influência dos anos 1940 no guarda-roupa feminino e ganha reportagem especial na ESTILO de março. Ela aparece agora nas mais diferentes texturas, como tricô, couro metalizado e denim. Mesclada a camisas e jaquetas, a peça propõe um equilíbrio bem dosado entre elegância e casualidade.

Para usar uma saia de material arrojado, como o jacquard, o look com blazer e camisa ganha um ar atual. Jaqueta esportiva, de náilon e barra sanfonada, faz uma boa parceria.

Se você é curvilínea, evite a lã e o jacquard, que tendem a turbinar as curvas. As saias não muito adesivas, que abrem ligeiramente a partir do quadril, são uma ótima pedida para driblar o volume da região.

Berinjela
 

Patrícia Poeta tem um estilo clássico e atual

Berinjela faz a transição do guarda-roupa de verão para o inverno
Foto: Reprodução/ESTILO


Outra dica da ESTILO de março é a aposta fashion na cor berinjela. O tom possibilita uma transição perfeita do guarda-roupa de verão para o de inverno. Aposte em alfaiataria, vestidos e bijoux de traços étnicos para adotar a tendência.

Ao usar a cor, junte o roxo com branco, em um look de camisa de seda e saia lápis, e leve a tiracolo um casaco preto. O hi-lo de pesos e tons é uma escolha certeira para o clima instável da meia-estação.

Bijoux e “prints” étnicos, que exibem o roxo como tom forte, são outra opção bastante atual. Invista, pois têm passe livre na próxima temporada.