Personalidades da moda homenageiam Karl Lagerfeld nas redes sociais

O designer faleceu nesta terça, aos 85 anos.

Faleceu, nesta terça (19), Karl Lagerfeld, designer renomado e diretor-criativo das grifes Chanel (desde 1983) e Fendi (1985). O estilista, de 85 anos, estava internado desde segunda (18), em um hospital de Paris, mas as causas da morte ainda não foram divulgadas.

Leia Mais: Morre Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel

Nas redes sociais, modelos, designers de diferentes marcas e jornalistas de moda prestaram bonitas homenagens a Karl, que foi um dos nomes da indústria fashion mais importantes do século XXI.

Acompanhe:

Linda Evangelista

“Karl… grande amor da minha vida”.

Pharrell Williams

View this post on Instagram

The goat sleeps

A post shared by Pharrell Williams (@pharrell) on

Naomi Campbell

“Karl… tantas memórias para escrever… Obrigada, obrigada, obrigada!!! Por dar uma chance para uma garota de 16 anos do sul de Londres e abrir meus olhos. Que você descanse com a realeza”.

Rihanna

View this post on Instagram

The Godfather. #🖤

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Lilian Pacce

Maria Prata

Caroline Ribeiro

Isabeli Fontana

Camila Coutinho

View this post on Instagram

legend 🖤 #luckygirl

A post shared by Camila Coutinho (@camilacoutinho) on

Stella McCartney

“Este é um dia verdadeiramente triste. Poder dizer que eu conheci esse homem gentil que mudou a forma como todos nós olhamos para o mundo é uma honra. Meu coração está com seus entes queridos e com todos que sentiram seu toque delicado e espetacular em uma indústria tão cheia de personagens. Ele consolidou seu lugar acima de tudo e sua sagacidade e mente afiada nos surpreenderam. Um verdadeiro ícone … Sua falta será sentida por muitos e por muitos anos, e você será sempre responsável por tantos gênios criativos. Obrigada Karl por toda a beleza e por ver o mundo através daqueles óculos icônicos que eram verdadeiramente tingidos de rosa com uma visão que parecia diferente de qualquer outra. Você vai fazer muita falta … E será sempre amado”.

Susana Barbosa

View this post on Instagram

Karl Lagerfeld se foi. Chorei quando assisti pela primeira vez um desfile da Chanel em Paris. A orquestra tocava ao vivo Bitter Sweet Symphony (The Verve), enquanto ele percorria o Grand Palais de ponta a ponta, vagarosamente. Pude ver essa cena se repetir por muitas vezes ainda, como no vídeo acima, na @elbphilharmonie , em Hamburgo. Era sempre uma emoção e, para mim, a maior definição (senão a única) do glamour da moda. Em 2013 tive o privilégio de trabalhar com Karl Lagerfeld por uma noite inteira, fazendo a capa e um dos editoriais da edição de 25 anos da @ellebrasil . Era a primeira vez que ele faria algo para uma revista brasileira e era também minha primeira edição como diretora de redação. Chegamos no estúdio às 15h e ele apareceu por volta das 21h. Cumprimentou a todos com um aperto de mão, contrariando tudo o que dizem sobre ele. Viu a arara de roupas comigo e disse: “até que o estilista não é ruim”. Os looks eram todos da Fendi, desenhados por ele mesmo. Dois jornalistas famosos esperavam para entrevista-lo: André Leon Talley, da Vogue Americana e Godfrey Deeny, do Le Figaro. Ele sumiu por mais um tempo e alguém me avisou que tinha ido jantar. A essa altura eu já achava que ia dar tudo errado e que ele não voltaria. Mas lá pelas 23h ele voltou e só então começamos. Entre um clique e outro ele me contava como conheceu a modelo Helena Christensen (que gostou dela pq ela tinha cara de quem estava com sono) , mostrava as fotos já tratadas e perguntava sempre o que estávamos achando das imagens. Tudo igual a qualquer outro set, não fosse pela presença dele. Eu não fiz nenhuma foto com ele porque tinham me dito que ele não gostava. Não pedi. Sou de respeitar essas coisas. Guardei pra sempre só para mim todas as memórias daquela noite inusitada, no estúdio na Rue de Lille, 7, nos fundos da livraria 7L. Queria mesmo é ter um vídeo dançando com ele, como os que já vi com algumas das grandes editoras do mundo. Não passei nem perto dessa intimidade, mas naquela madrugada saímos feito bobas, eu e @inesnespoli , dançando sozinhas pelos becos de Paris. RIP @karllagerfeld – Life is a bitter sweet symphony and so were you. #karllagerfeld

A post shared by susanabarbosa (@susanabarbosa) on

Bella Hadid

“Nada parece certo hoje … estou sem palavras e com o coração partido pela perda de Karl. Seu humor, inteligência, amor e paixão pela moda viverão para sempre. Obrigado pela inspiração que você deu a este mundo e a todos os corações que você tocou no processo. Toda vez que eu vi você senti como se fosse a primeira vez e eu vou sentir falta dos seus abraços. Eu me sinto muito sortuda por ter estado em sua presença. Enviando meu amor para a família Lagerfeld e para todos que eram mais próximos dele. Eu sinto muitíssimo. Nós todos amamos muito você. Descanse em paz K”.

Winnie Harlow

View this post on Instagram

After my first campaign you were asked on French television what you thought of me and you said you would have to meet me to truly know. I sent the interview to my French girl friend to translate and was elated you knew of my existence. Years later during fashion week in Paris you and your family walked into the restaurant my team and i were in and sat at the table next to us. All i could do was stare as this legend was sitting an arm stretch away. I got up and walked passed your table only to go to the bathroom and check my hair before strutting to your table and introducing myself. You told me you knew who i was and that the grace i walked with reminded you of a young Naomi Campbell. Wow.. those words will ring in my head forever and they tell me that no matter what i need to continue working hard for my dreams. I’m happy i got to know what you thought of me. You’re greatly missed. I’m honoured to have ever been in your presence. Sending my love to the Lagerfeld family, you’re in my prayers 🙏🏽💔

A post shared by ♔Jamaican Canadian♔ (@winnieharlow) on

“Depois da minha primeira campanha, você foi perguntado na televisão francesa o que você achava de mim e você disse que teria que me conhecer para realmente saber. Eu enviei a entrevista para minha amiga francesa para traduzir e fiquei feliz por você saber da minha existência. Anos depois, durante a semana de moda em Paris, você e sua família entraram no restaurante onde eu e minha equipe estávamos e sentaram na mesa ao nosso lado. Tudo o que eu pude fazer foi olhar para esta lenda que estava sentada com um braço esticado. Levantei-me e caminhei pela mesa para ir ao banheiro e verificar meu cabelo antes de me aproximar da mesa e me apresentar. Você me disse que sabia quem eu era e que a graça com a qual eu andei lembrou você de uma jovem Naomi Campbell. Uau .. essas palavras vão ecoar na minha mente para sempre. Estou feliz por saber o que você achou de mim. Você fará muita falta. Enviando meu amor para a família Lagerfeld, vocês estão em minhas orações”.

Gisele Bündchen

“Querido Karl, você vai fazer falta”.

Claudia Schiffer

“Karl era meu pó mágico, ele me transformou de uma garota alemã tímida em uma supermodelo. Ele me ensinou sobre moda, estilo e sobrevivência no negócio da moda. O que Warhol era para arte, ele era para a moda; ele é insubstituível. Ele é a única pessoa que poderia fazer do preto e branco colorido! Eu serei eternamente grata a ele.

Kim Kardashian

“Nós perdemos uma verdadeira lenda !!!! Você foi uma inspiração para o mundo! Você filmou meu primeiro shooting de moda e eu estava tão nervosa em trabalhar com esse ícone! O mundo é muito mais legal porque você existiu! Estou muito honrada por ter conhecido você e tido a oportunidade de trabalhar com você. Você é tão amado e vai fazer muita falta”.

Laura Neiva