Pesquisa com mulheres da classe AAA revela a imagem de 10 marcas ‘top of mind’ da moda feminina

Instituto divulga resultados de estudo feito com consumidoras de alto poder aquisitivo sobre suas marcas de preferência

Siga o mdemulher no Instagram

 

Do que gostam as mulheres ricas?
Foto: Reprodução


Do que gostam as mulheres ricas? Os resultados de um estudo que avaliou dez marcas de moda feminina, baseadas na pesquisa Top of Mind Luxo, podem nos ajudar a responder essa pergunta.

Ao todo, foram entrevistadas 270 mulheres, com idade média de 42 anos, residentes na cidade de São Paulo, que gastam R$ 3.500 mensais, em média, com itens de vestuário.  Questionadas sobre o estilo de se vestirem, a maioria diz ter três opções, sendo que os mais citados foram “básico”, “casual” e “chique/sofisticado”.

O estudo revelou que a Le Lis Blanc foi a marca com maior índice de preferência, se destacando por ter o maior número de atributos positivos e relevantes para a categoria, incluindo quesitos como excelente mix de produtos, ótima relação custo-beneficio e bom atendimento.

Citada como marca com coleções de mais personalidade, a Cris Barros foi o destaque, também apontada por representar sofisticação e status, assim como a NK. Já a Bo.Bô se destacou por ser “descolada”, mas alcançou o maior índice de visitas sem compras – 38% já foram à loja, mas nunca adquiriram itens da marca. No quesito jovialidade, as marcas mais lembradas foram a BobStore e a Spezzato.

A Claudeteedeca teve como destaque o atendimento, além de ter sido a mais citada por promover eventos que agradam ao perfil das consumidoras cadastradas na La Clé. A Mixed, assim como a Claudeteedeca, também se destacou por ter tecidos de ótima qualidade. Arrojada e diferente foram os atributos mais conferidos à Animale.

Questionadas sobre melhor catálogo e revista, a maioria das entrevistadas apontou a Daslu, também considerada como uma marca de bom gosto. Quanto a sentir falta de algo no mercado da moda nacional a maioria citou a necessidade de produtos mais baratos, com tecidos de maior qualidade e melhor acabamento.

 

* Criada pelo Instituto QualiBest, líder nacional no segmento de pesquisas online, a La Clé (www.redelacle.com.br) é uma rede criada exclusivamente para realizar pesquisas junto a mulheres de classe AAA.