Por que uma mulher de coxas grossas foi proibida de usar shorts curtos?

Cuidado para não disfarçar machismo com gordofobia. Ou cometer os dois erros.

Desde pequena, ouço as mulheres (próximas e distantes de mim) dizendo que eu não deveria usar shorts curto, porque tenho coxas grossas. Nunca questionei diretamente quem me fez essa imposição, mas imagino que o resultado final de nosso confronto seria essa pessoa cuspindo uma frase cheia de preconceitos, mais ou menos como um pastor em uma missa.

“Minha filha, se você usar um short curto com coxas carnudas de fora na rua, isso incitará o demônio que existe dentro do corpo do homem e ele vai querer copular com você a qualquer custo! Sem contar a imagem de mulher fácil que você vai passar, se decidir usar o short mesmo depois de saber que vai atiçar o desejo masculino”.  Aff!

Com o tempo, a “evolução” e as regras chatas da moda, começamos a disfarçar alguns machismos com as gordofobias. “Ai, pernas de fora só ficam boas para quem é magra” ou “credo, shorts com essa coxa enorme e cheia de celulite é muito feio”.

Claaaaro! Vamos tentar livrar a cara das pessoas machistas, que querem decidir até o que cada mulher pode ou não vestir, colocando a culpa no próprio corpo da mulher… #SQN

E, assim, eu mesma sempre estive fora da área de atuação dos shorts e de tantas outras roupas como o decote, a saia justa, o tubinho… Como se já não bastasse o principal limitador, que é o tamanho pequeno das roupas, ainda me tornei escrava de uma indústria machista que não me deixa usar shorts.

Tive que me distanciar muito de algumas pessoas e me passar por rebelde na família para conseguir pensar a respeito de todas essas regras tão absurdas e com valores invertidos -afinal, eu poderia sair pelada, que ainda assim nenhum homem teria o direito de “copular comigo a qualquer custo”.

Mas, vou te contar, essa rebeldia valeu a pena – e te juro que em nenhum momento eu me tornei menos decente!

Uma vez que você pára e pensa que o corpo é seu e ninguém tem qualquer direito sobre ele a não ser você mesma, dá para encarar qualquer comentário maldoso com muita personalidade e, acima de tudo, com muita liberdade! 

Ah, e vem cá, faça um exercício: evite julgar uma pessoa apenas pelo que ela aparenta e responda essa pergunta: por que uma mulher decente não pode usar shorts curtos?

Veja mais: Truques para não sofrer mais com o atrito entre as perna

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆