Proteja-se do frio com uma blusa de tricô comprida

Copie esta blusa comprida de tricô e fique protegida nos dias frios

Tamanho 38/40


Material

· 6 novelos na cor azul (4543 – Amizade- Pingouin Sedificada)

· Agulha para tricô nº 6 1/2


Pontos empregados

Barra 3/3 – 1ª carreira: *3 meias, 3 tricôs* ; repetir de * a * até o final. 2ª carreiras e seguintes: tricotar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Barra 4/4 – 1ª carreira: * 4 meias, 4 tricôs * ; repetir de * a * até o final. 2ª carreira e seguintes: tricotar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Ponto Fantasia 1 – 1ª carreira: * 1 meia, 1 tricô.* ; repetir de * a * até o final. 2ª carreira e seguintes: tricotar desencontrando o ponto, tricô sobre meia, meia sobre tricô.

Ponto Fantasia 2 : seguir o gráfico abaixo.

Clique no gráfico para ampliar:
 

Proteja-se do frio com uma blusa de tricô comprida


Execução

Costas
Montar 60 pontos e trabalhar em barra 3/3 por 27 cm. Em seguida, trabalhar seguindo o gráfico 1, da 1ª a 122ª carreira. Ao mesmo tempo, a partir da 89ª carreira formar as cavas, fazendo os remates de cada lado como indicado no gráfico. Terminada a 122ª carreira, rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Frente
Montar 60 pontos e trabalhar em barra 3/3 por 27 cm. Em seguida, trabalhar seguindo o gráfico 2, da 1ª à 122ª carreira. Ao mesmo tempo, a partir da 89ª carreira formar as cavas, fazendo os remates de cada lado como indicado no gráfico e a partir da 97ª carreira trabalhar cada lado separadamente, formando o decote. Terminada a 122ª carreira, rematar acompanhando os pontos.

Mangas
Montar 48 pontos e trabalhar em barra 3/3 por 6 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 15 pontos em ponto fantasia 1, 18 pontos em ponto fantasia 2 e 15 pontos em ponto fantasia 1. Ao mesmo tempo, aumentar de cada lado, cada 12 carreiras 1 ponto (4 vezes), trabalhando sempre os pontos aumentados em ponto fantasia 1. A 45 cm do início, formar as cavas, rematar de cada lado, cada 2 carreiras 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto (12 vezes) e 3 pontos. Rematar os pontos restantes.

Clique nos gráficos para ampliar:

Proteja-se do frio com uma blusa de tricô comprida
Proteja-se do frio com uma blusa de tricô comprida

Montagem

Fechar o ombro direito.

Acabamento do decote: Levantar 96 pontos ao longo do decote e trabalhar em barra 4/4 por 2 cm. Rematar acompanhando o ponto. Fechar o outro ombro. Montar as mangas. Fechar as mangas e os lados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s