Revista britânica bane modelos profissionais das suas páginas

Direção da "Essencials" diz que suas leitoras preferem ver imagens de "mulheres reais"

Revista britânica bane modelos profissionais das suas páginas

Capa da revista “Essencials”
Foto: Reprodução/”Essencials”

A revista britânica “Essencials” anuncia que, a partir de outubro, não terá mais modelos profissionais em sua capa ou páginas editoriais. A decisão, diz a editora de estilo da publicação Lucy Turner, é um reflexo da vontade das próprias leitoras.

Uma pesquisa feita com elas apontou que 70% apóiam a ideia de banir as tops, escolhendo para o trabalho anônimas e até famosas que têm corpo e beleza mais próximos da realidade.

A edição de outubro já está fechada e traz 10 leitoras na capa – uma delas uma avó de 71 anos. As mulheres foram escolhidas por meio de um concurso que começou em junho. A revista pretende abrir um canal para receber sugestões de fotos e histórias de mulheres “comuns”.

“Vamos buscar mulheres incríveis e que realmente refletem a imagem da nossa leitora. Mulheres de todos os tamanhos, idades e silhuetas”, afirma Lucy, em entrevista ao site Stylelist.

A “Essencial” não é a primeira revista a tomar esta decisão. A alemã “Brigitte” também aposta em editoriais sem modelos profissionais desde outubro de 2009.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s