Saiba o que rolou nos desfiles do Minas Trend Verão 2017

Confira as propostas de Fabiana Milazzo, Faven, Plural, Sônia Pinto, Lino Villaventura, Confraria, Lucas Magalhães e Viva para a próxima temporada.

Fabiana Milazzo

Fotosite Fotosite

Fotosite (/)

A estilista foi buscar nos anos 1990 a inspiração para a coleção. Ao som do hit “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, a mineira apresentou um grunge desconstruído, mas cheio de romantismo, como pede o DNA da marca. Pérolas e cristais dividiram espaço com renda, denim – este, pela segunda vez na passarela de Fabiana Milazzo – e retalhos em tons pastel. ESTILO adorou os tops e as camisas com transparências e bordados que imitam xadrez. No casting, destaque para as tops Isabeli Fontana e Carol Ribeiro.


Faven

Fotosite Fotosite

Fotosite (/)

A nova coleção é inspirada na ousadia e na irreverência da personagem Madame Bovary, criada em 1857 por Gustave Flaubert. Comprimentos mídi, tons pastel, shapes justinhos, e babados trazem feminilidade à coleção. Vislumbres de lingerie, além de detalhes de renda aplicados na barra e no decote, adicionam um suave perfume noir às peças. Para equilibrar a doçura, alfaiataria – pense em pantacourts e maxicoletes -, jaquetas bomber e doses de preto. As listras características da marca mineira, claro, também se fazem presentes na temporada.


Plural

Fotosite Fotosite

Fotosite (/)

No que depender da grife mineira, o verão 2017 vai ser leve, leve. A modelagem fluida e longilínea das peças compõem um estilo descomplicado. Amarelo e laranja garantem a luminosidade da cartela de cores enquanto o rosé oferece suavidade. As estampas foram desenvolvidas por colagens entre formas abstratas, pinceladas e flores. Destaque para os acessórios: sapatos foram desenvolvidos em parceria com a Vicenza; bolsas, com a Carré; e brincos e colares, criados com mangueiras transparentes, com Carlos Penna.


Sônia Pinto

Fotosite Fotosite

Fotosite (/)

Na contramão da temporada, a estilista estreante no Minas Trend apresentou não a coleção de verão 2017, mas sim suas propostas para o inverno 2016. As peças de mood andrógino têm inspiração na cultura oriental e aparecem, sobretudo, em preto, pontuado, vez ou outra, por branco e vermelho. Mix de texturas e detalhes que lembram origami deixam os looks mais interessantes. Nos pés, sapatos com pegada anos 1990, como coturnos e botas de plataforma.

 

Lino Villaventura

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Desta vez, o estilista apresentou, além da linha principal, as propostas de sua marca mais jovem, a Villaventura. A palavra-chave é handmade: reconstrução de tecidos, enrugados, nervuras, aplicações de renda e patchworks especiais. Vestidos sofisticados – pense em bordados, tafetá, seda e jacquards – dividem espaço com peças em malha metalizada e com mix de grafismos. Branco, preto e vermelho compõem a cartela e brincam com as estampas exclusivas da coleção.

 

Confraria

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Em clima de bucolismo e nostalgia, a marca de acessórios comemora 18 anos de história com uma coleção que evoca os tempos em que as famílias se reuniam para fazer piquenique nos parques. Parte da inspiração veio de três cidades icônicas na história da etiqueta: Belo Horizonte, onde nasceu; Brasília, onde se estabeleceu; e Paris, capital inspiradora. Ao todo, são quatro blocos. Navy, tramas e tressês manuais (com destaque para a cesta de junco), explosão de cores e, por fim, a linha Diamond, representada por couros exóticos. Para realçar a coleção, os vestidos são neutros, em organza nude.

 

Lucas Magalhães

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

O estilista mineiro mergulhou no trabalho da artista contemporânea Mary Heilmann para criar seu Verão 2017. Por isso, combinações de cores, texturas e nuances de tintas são as principais marcas da coleção. A cartela é composta, essencialmente, por tons vibrantes, arrematados por preto e marrom. O tricô, sempre tão presente dos desfiles do designer mineiro, ganha a companhia de renda e couro. Os sapatos, desenvolvidos em parceria com a Nuu Shoes, também são cheios de cor.

 

Viva

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

A Viva encerrou os desfiles do Minas Trend com uma coleção inspirada na década de 1970 e nas cores e no espírito livre das borboletas. Os looks boho chic vêm em tons frescos como rose quartz, menta e azul serenity, combinados com off white, camelo e preto. Shapes lânguidos dividem espaço com alfaiataria em crepe e vestidos noturnos em cetim princese e tafetá. O trabalho artesanal fica evidente em pinturas, desenhos, patches e bordados feitos à mão. As estampas de borboletas deixam os visuais mais divertidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s