Saiba por que a Princesa Diana usava dois relógios

E não tem a ver com a origem da tal "pontualidade britânica"...

Ícone de estilo, a Princesa Diana foi uma pioneira em seu tempo e não temia ultrapassar fronteiras na hora de escolher as próprias roupas. Uma de suas escolhas de vanguarda foi também uma das mais românticas

Em julho de 1981, a jovem Diana Spencer compareceu ao Guards Polo Club, em Windsor, para assistir seu futuro marido, o Príncipe Charles, jogar polo. No evento, ela usou dois relógios no mesmo punho. Mas o que será que isso significa?

 (/)

O relógio fininho em ouro pertencia à Diana, e aquele de tiras em couro escuro era de Charles. Ela teria usado o acessório em homenagem ao noivo, o que traria boa sorte a ele no jogo. A apenas alguns dias do casamento, este pequeno gesto teria significado um ato de amor.

Referências históricas

O ato repetido por Lady Di remonta à Idade Média, quando as mulheres amarravam seus lenços atrás do capacete de um cavaleiro como um sinal de sua torcida por ele durante um combate.

leia mais: 13 declarações comoventes de William e Harry sobre Princesa Diana

Tradição atualizada

Kate Middleton frequentemente usa o anel de noivado de safira que foi da Princesa Diana, avaliado em $41 milhões. William deu a ela o anel para que a mãe estivesse de alguma forma presente durante a cerimônia de casamento deles.

A irmã da duquesa, Pippa, também a teria presenteado com um colar Merci Maman, em 2013, para dar continuidade a uma tradição iniciada por Lady Di quando ela deu à luz William. O colar de Diana, recebido de Príncipe Charles, trazia o nome de William gravado; no de Kate, lê-se “George Alexander Louis” acompanhado de um “W”, de William, e a figura de um bebê.

leia mais: Revelações sobre Princesa Diana dividem opinião pública inglesa