Saiba tudo sobre o figurino de gala de O Rebu

Os vestidos de festa da nova novela são um atrativo a mais na trama cheia de mistérios.

Ângela Mahler, personagem de Patrícia Pillar é a anfitriã da festa mais glamourosa da temporada. Para receber seus convidados em O Rebu, ela usa um longo aristocrático de veludo azul-escuro. O modelo foi criado dentro do próprio Projac, sob supervisão da dupla de figurinistas Cao Albuquerque e Natália Duran. “Tínhamos a missão de passar um ar de riqueza, mas não de roubar a atenção nas cenas. Por isso, não usamos nenhuma estampa”, contou Natália Duran a CONTIGO!.

Saiba tudo sobre o figurino de gala de O Rebu

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

Ainda que os vestidos tenham elementos atuais da moda festa, como pedrarias e transparências, os figurinistas optaram por fugir de tendências muito marcantes. “Como há pouca troca de figurino nos 36 capítulos, escolhemos clássicos que são mais agradáveis de ver”, disse Natália. 

Saiba tudo sobre o figurino de gala de O Rebu

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

Os looks de Duda, interpretada por Sophie Charlotte são os mais comentados (e cobiçados) e foram escolhidos para reforçar o requinte da personagem. O vestido longo dourado, bordado de paetês e pedrarias – para Duda brilhar no salão –, foi criado pela estilista Marta Macedo, 40, dona da grife carioca Martu. “O modelo é um clássico da marca, mas os figurinistas pediram em um tom especial, com renda dourada”, explicou Marta. “Em 20 dias, fizemos dois modelos idênticos bordados à mão.” Outros dois looks usados por Sophie também deram o que falar: o vestido de mangas longas da grife Mabel Magalhães, com o qual ela cantou no primeiro capítulo, e a volumosa saia vermelha de Patricia Nascimento, em um flashback recheado de cenas sensuais com Bruno, papel de Daniel de Oliveira, 37 anos. 

Saiba tudo sobre o figurino de gala de O Rebu

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo