Sapatinhos de cristais e até clutch em formato de abóbora: conheça os produtos inspirados no filme Cinderela

Em uma parceria com a Disney, designers renomados como Christian Louboutin, Alexandre Birman, Manolo Blahnick e outros criaram releituras do famoso sapato de cristal do filme; linhas de vestuário, acessórios e maquiagem também ganharam o mercado.

O remake do filme Cinderela, da Disney, que conta com Lily James no papel da princesa e Cate Blanchett como a madrasta malvada, tem dado o que falar quando o assunto é estilo e vestuário das personagens. Com diversas versões dos famosos “sapatinhos de cristal”, foi difícil descobrir qual modelo foi usado no filme.

Para explicar, a Disney revelou que selecionou a dedo designers de calçados do mundo inteiro, convidando-os a criarem releituras do modelo icônico. Entre os convidados, Christian Louboutin, Jimmy Choo, Charlotte Olympia, Salvatore Ferragamo e o brasileiro Alexandre Birman.

As peças, em sua maioria, cravadas de pedras e brilhantes, foram confeccionadas em números limitados e são vendidas na Saks da Fifth Avenue, em Nova York, na Harrods, em Londres, e na Galeries Lafayette, em Paris. 

Motivadas com o sucesso dos sapatos, algumas marcas de vestuário também se inspiraram e lançaram seus próprios produtos, como a fashionista Lauren Conrad, que desenvolveu uma linha completa com vestidos e saias inspiradas nos looks usados pela princesa (à venda na Kolhs).

No ramo da beleza, a M.A.C. criou uma coleção especial com a embalagem custumizada em azul claro e tons que lembravam a maquiagem usada por Cinderela e pela madrasta. O sucesso foi tanto que a linha esgotou em poucas horas de venda.

Abaixo, confira as coleções lançadas e os sapatos inspirados pelo longa que estreia dia 26 de março aqui no Brasil.