Semana de Moda de NY declara oposição à política de Donald Trump

A moda contra a política separatista de Donald Trump.

Bandanas brancas, bandanas da paz. Foi com essa ideia simples que o site Bussiness Fashion criou a ação #TiedTogether para a Semana de Moda de Nova York. “Vestimos bandas brancas porque estamos  juntos”, diz o slogan da campanha.

Com forte adesão dos estilistas, a ação ganhou destaque no desfile da Tommy Hilfiger, em Los Angeles. O estilista apresentou a coleção cápsula em parceria com a modelo Gigi Hadid, que desfilou com a bandana amarrada no pulso. A #TiedTogether é mais um alerta contra a política separatista do atual presidente dos EUA, Donald Trump.

“Chamamos a comunidade de moda para se juntar ao movimento #TiedTogether e fazer uma declaração clara em apoio à solidariedade, unidade humana e inclusiva.

“Na moda, o visual fala mais alto que palavras. Nesta temporada, vamos fazer uma declaração visual simples e singular: use uma bandana branca como um sinal para o mundo que você acredita nos laços comuns da humanidade – independentemente de raça, sexualidade, gênero ou religião”, diz o manifesto, adotado por designers e diretores criativos, que integraram a ideia em seus desfiles.

Na estreia de Raf Simons na Calvin Klein, os convidados usaram as bandanas brancas que foram enviadas com os convites do show. Já o estilista Christian Cowan uniu a peça em seus looks. A ação pretende se estender para as semanas de Londres, Milão e Paris. E você, está #tiedtogether?