Senac Moda Informação traz as principais tendências para o verão 2015

Voltado para lojistas e indústrias, o evento desvendou quais são as peças que não poderão faltar no guarda-roupa para o verão 2015. Já anote e fique de olho!

Foto: Getty Images

Aconteceu nesta quarta (26), em São Paulo, o Senac Moda Informação, que apresenta o resultado de muitas pesquisas de estilo feitas por especialistas da área.

O verão brasileiro ainda não acabou, mas as tendências apresentadas para o próximo ano já estão indicando vida longa às estampas, muita renda, tule, transparências e uma cartela de cores alegre e muito feminina.

As referências são divididas em quatro temas:

Geografia global

Para mulheres que amam a tendência étnica e apostam em vestidos longos e flúidos, esse tema apresenta peças que farão o coração bater mais forte! Com uma cartela de tons terrosos, as roupas misturam etnias, resultando em estampas geométricas, animais e muito crochê, afirmando mais uma vez que a nossa técnica queridinha nunca sai de moda.

Natureza tropical

Com os olhos voltados para o Brasil no ano de 2014, o verão 2015 chegará com peças inspiradas na fauna e flora brasileira, com cores muito alegres, mix de estampas, e muitos babados. Os desenhos de coqueiros, margaridas e borboletas irão invadir o guarda-roupa, compondo looks frescos e tropicais, que transparecem o lifestyle brasileiro.

Inocência e sedução

Feminilidade é a palavra chave desta tendência. As peças que mesclam sensualidade e inocência são destaque, surgindo em tons mais claros e suaves. As rendas e estampas florais ajudam a compor este estilo, que tem tudo para conquistar as mais românticas das mulheres. Destaque também para as modelagens ladylike, que chegarão com tudo!

Street Sport

Com muitas referências do mundo urbano e do esporte, as apostas apresentadas para esta tendência são minimalistas e com certeza conquistarão as mulheres práticas, que não abrem mão do conforto e nem da elegância.

E mais…

Batas, vestidos e saias midi, tops cropped com mangas longas, e macaquinhos são peças que valem o investimento, pois chegarão com força.

Os acessórios não ficam de fora! As franjas aparecem de diversas formas e ganham espaço nos sapatos, bolsas e brincos. Estampas e aplicações florais também aparecem nos acessórios, e são certeiros na hora de dar um up no look mais básico.