Stylist de House of Cards fala sobre o estilo de Claire Underwood na nova temporada

Kemal Harris, responsável pelos looks da atriz Robin Wright na série fenômeno do Netflix, explica a mudança no guarda-roupa da personagem e dá dicas de como encontrar seu próprio estilo.

Fale um pouco sobre o estilo de Claire Underwood na terceira temporada de House of Cards. Quais as diferenças entre a primeira e a segunda temporadas?

Há uma grande diferença na nova temporada, já que agora Claire é a primeira-dama dos Estados Unidos. Ela tem uma nova rotina e novas responsabilidades e o figurino acompanha a mudança. A produção executiva, Robin Wright e eu conversamos bastante e decidimos investir em peças formais que remetem aos anos 1940, como saia lápis “kick pleat” (com uma espécie de fenda atrás), comprimentos mídi, tops com manga ¾ e cintura marcada.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Aonde você buscou inspiração para criar o novo figurino?

Apesar de Robin Wright interpretar a mulher do presidente norte-americano, não me inspirei em nenhuma primeira-dama da realidade. Busquei na década de 1940 as maiores ideias. Durante a produção, Robin assistiu “Relíquia Macabra”, um filme noir de 1941, e decidimos investir naquele visual. Também pesquisei bastante sobre o estilo de Katherine Hepburn.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Você é stylist de atrizes como Zooey Deschanel, Amy Poehler e Olivia Wilde. Como você escolhe o que elas vão vestir no tapete vermelho?

Depende do clima, da ocasião – se é uma première ou um evento formal como o Oscar – e, claro, do estilo da famosa. Mas, de maneira geral, entro em contato com os estilistas, seleciono inúmeras peças e provamos os looks um a um. É um feeling: a gente sabe quando encontrou o vestido certo.

Qual é o look de festa perfeito?

Não tem como errar com um vestidinho preto. Acrescente um blazer larguinho do namorado, joias especiais e sapatos divertidos e você estará pronta.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Como encontrar seu estilo próprio?

Parece simples, mas basta se sentir confortável e usar roupas que fazem você feliz. Às vezes você usa um look apenas porque uma revista falou para usar, mas você pode se sentir um peixe fora d’água. O segredo é adaptar as tendências ao seu estilo próprio: que tal usar um toque da cor que todo mundo está falando?

Você mora em Nova York. Com relação à moda, quais são as diferenças entre Los Angeles e Nova York?

Além do clima, que é uma diferença gritante, percebo que em NY as pessoas usam bastante alfaiataria, looks mais clássicos. Em LA, o que predomina é o estilo rock’n’roll.

Quais são seus estilistas favoritos?

Joseph Altuzarra, Ralph Lauren e Alexander McQueen. Amo McQueen!

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆