Tendências de vestidos de noivas

Estilista revela que véu e decote princesa estão em baixa, mas casquetes e tomara que caia são a cara da estação

Tendências de vestidos de noivas

Vestido romântico de Lara Reis e casquete do Ateliê Sabrina e Isa. O segundo look, com aplicações de tule plissado, é assinado por R. Rosner.
Foto: Juan Guerra

Durante o Bride Style 2010, espécie de “Fashion Week” das noivas, que aconteceu em São Paulo na segunda-feira (13/09), estilistas apontaram as principais tendências de vestidos de noiva. 

Confira as dicas e arrase no seu grande dia!

Tendências de vestidos de noivas

Lorenzo Merlino assina vestido de referência contemporânea com detalhe de renda no busto. O segundo vestido traz charmosa faixa creme abaixo dos seios e é da estilista Leticia Bronstein
Foto: Juan Guerra

O estilista Lorenzo Merlino é categórico: o véu está em baixa. “O véu é um símbolo de inocência, mas a sociedade já não exige mais que se mantenha essa tradição de que a noiva tem que usar elementos que remetam à pureza”, explica Merlino. 

Como alternativas, ele propõe o uso de arranjos florais, casquetes e chapéus – até mesmo para eventos è noite.

Os decotes princesa e coração também estão, segundo ele, muito batidos. Na dúvida, opte por um tomara que caia reto, pois o modelo cai bem em todos os tipos de corpos. 

Outro coringa é a saia com leve evasê e de tecidos fluidos. Para o verão, Merlino aposta em vestidos com caimento mais seco e de tecido com menos brilho, como o tafetá.

Tendências de vestidos de noivas

O vestido com saia volumosa de Martha Medeiros dá ar jovial à noiva. A estilista Camila Giometti assina tomara que caia com manga de renda.
Foto: Juan Guerra

O tradicional branco também vem perdendo espaço para o off-white. “Além de ser mais prático por disfarçar eventuais sujeirinhas da festa, o off-white deixa a noiva muito elegante”, justifica Merlino. O estilista também aposta no uso de cores, seja em uma faixa no vestido, no sapato ou no arranjo de cabelo.

 

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆