Tipo de corpo: ampulheta

Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas suaves e proporcionais


As formas do corpo ampulheta são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.
 
O importante para você é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, o ideal é sempre manter a cintura marcada. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular.
 

Valorize a silhueta

Escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas e também use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.
 

Dicas e truques

Quando for escolher um blazer, aposte nas lapelas de tamanho médio para não aumentar a largura do seu tronco. É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo. Evite os cortes retos.

Peças confortáveis e feitas de tecidos fluidos são ótimas para você. Mas lembre-se de que é fundamental marcar a cintura. O cinto é o seu grande aliado. Finos, grossos, lisos, texturizados, com ou sem enfeites, ele garante suas forma e valoriza o que o seu corpo tem de mais bonito: a cintura.


Aposte em

· Tecidos fluidos

· Produções monocromáticas

· Calças e saias leves

· Vestidos cache-coeur

· Cintura alta ou marcada

· Faixas e cintos


Evite

· Peças estruturadas

· Abotoamento duplo

· Roupas coladas ou muito largas

· Calças amplas ou afuniladas demais

· Blusas curtas

· Casacos sem a cintura marcada