Vai viajar? Saiba que roupa usar no avião

Se for a primeira vez que você embarca para outro lugar, conheça as dicas da consultora de moda Ludmila para se manter estilosa e confortável

Sair de férias, conhecer outras cidades e até países é uma verdadeira emoção! Para as turistas de primeira viagem, escolher o look para passar horas sentada no avião pode ser uma tarefa difícil, mas fica tudo muito melhor se seguir uma regrinha básica: a ordem é conforto. Tire suas dúvidas sobre as peças mais práticas para passear tranquila e bem vestida:

Posso ir de salto alto?

Dependendo do tempo de viagem, os saltos podem atrapalhar bastante na hora de relaxar. “Salto alto não é o modelo mais indicado. Devido ao tempo que se passa sentada e a altitude, suas pernas e pés podem inchar e o sapato apertar ou mesmo não entrar no pé quando a aeronave pousar. Escolha algo mais confortável como sapatilhas, alpargatas ou mesmo um tênis mais casual”, ensina Ludmila.

É melhor a calça jeans, de moletom ou a legging?

Para voos longos, como os internacionais, melhor pensar na possibilidade de dormir durante a viagem, sem que a calça fique apertando ou incomodando. Por isso, um moletom moderninho pode ser a melhor saída, mas a consultora alerta: “o conforto é sempre prioridade, isso não quer dizer que deva ser relaxado ok?”.

Que tipo de bolsa eu posso levar na mão?

Claro que combinar o acessório com o resto do look é importante, porém, vale a pena ficar de olho em outros detalhes: é preciso que ela fique bem fechada e caiba tudo o que você deve levar – como documentos, remédios e uma mininecessáire – e não seja muito maior do que uma valise. “Outra dica é levar uma peça íntima (lingeries) e uma camisetinha caso a bagagem estravie: é melhor se prevenir”, lembra a consultora.

Dá para viajar de saia, shorts ou vestido?

Se você se sentir confortável no modelo escolhido e a viagem for nacional, então está liberado! No entanto, se for uma internacional, melhor optar pela calça – até porque dentro da aeronave costuma ser bem frio, por causa do ar condicionado.

E se a mudança de temperatura for brusca?

Se estiver saindo de um lugar mais frio e indo para um lugar mais quente, e vice-versa, a melhor alternativa é escolher uma combinação mais básica, que possa se adequar às duas temperaturas sem grande sofrimento. “Prefira roupas de tecidos leves e confortáveis. Um bom truque é usar sempre uma blusinha leve e uma sobreposição, que pode ser uma jaquetinha ou blazer”.

Outro truque é levar uma pashmina: elas são curingas e se esfriar na aeronave, você pode se cobrir

Se tiver um evento, já devo ir vestida?

Para o passeio com a família, sem horário marcado, aproveite para ir com um look confortável e troque, se precisar, quando chegar no hotel. Nas viagens à trabalho, melhor já ir com a roupa que pretende usar. “Mas você pode levar na bolsa uma sapatilha e depois trocar pelo salto”, ensina Ludmila.

Posso usar brincos, colares, anéis e pulseiras?

Poder pode, mas fique atenta à segurança do seu destino: viagens internacionais, por exemplo, costumam exigir que você tire todas as peças de metal – incluindo sapatos e cintos – antes de passar pelo detector. E esse processo pode acontecer até mais de duas vezes.

Acessórios não comprometem o seu conforto, mas nada muito over: você está indo viajar e não para uma festa. O menos é mais

Roupas justas estão fora de cogitação?

Como acontece uma variação de altitude, a consequência é que seus pés e pernas inchem, além de você passar horas sentada. Por isso, aquela calça skinny que você adora pode acabar ficando apertada e te deixar desconfortável. Lembre-se: “a palavra de ordem é conforto e elegância”.

É preferível as roupas que não amassam?

Além de chegar com cara de sono, você não precisa do look todo amassado para piorar não é? “Prefira peças com poliéster na composição já que elas não amassam. Linho nem pensar, amassa só de olhar!”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s