Verão 2012: André Lima desvenda como misturar listras e flores

Badalado estilista das celebridades brasileiras aponta formas de arrasar misturando as duas estampas

Da esquerda para a direita: modelo na passarela da grife Trelise Cooper; mix de florais e listras: look casual de Kirsten Dunst; e longo poderoso de Jennifer Carpenter
Foto: Getty Images


As listras e as flores estão sempre em alta na estação do calor. No verão 2012, misturar estas duas estampas é uma tendência de sucesso. O estilista André Lima é fã deste mix e tem dicas essenciais para acertar na sua combinação.

“O mix de estampas e padronagens é um recurso de estilo em alta na moda. Ao mesmo tempo que a simplificação das formas é tendência, os looks ficam especiais com a junção de listras e florais”, resume o profissional.

“A regra básica para qualquer mistura funcionar é repetir tons entre as peças. Esse jogo resulta em um visual moderno, só que mais elegante e fácil de compor.”

“Com as listras são as estrelas da temporada, você encontra facilmente peças de formato arrojado, como a saia mídia e o casaqueto. Invista na ideia para brincar com o visual. Até o clássico tailleur pode ser repaginado”, finaliza.
 

Verão 2012: André Lima desvenda como misturar listras e flores

André Lima coordena look com listras
Foto: Reprodução/ESTILO

Inspire-se no look da imagem acima, montado por André Lima. “Coordene listras finas e largas, como no casaqueto e na saia. Isso dá movimento ao visual. Como o casaqueto é estruturado, aposte em um top de seda para não agregar volume extra”, ensina,

Seja criteriosa também com os acessórios. “A bolsa pequena estruturada confere um toque retrô. Detalhes delicados, como o chaveiro de bolsa. tornam a sua imagem especial. O salto médio é atual, confortável e favorece a silhueta junto de peças compridas como a saia.”