Verão 2012: Arlindo Grund mostra como usar estampas da estação

Neste verão, onças e zebras vão hibernar. O momento é de tigres, cobras e animais tropicais

Da esquerda para a direita, a moda de verão da Blue Man, Lenny e Pedro Lourenço
Foto: PhotoRioNews e Fotosite


Se o seu mantra é “preciso de uma roupa com estampa de bicho”, vá atrás da sua peça preferida. Mas, antes de comprar qualquer uma, avalie se ela será mesmo útil. Não é preciso investir em um item de grife para exibir o seu animal de estimação: os grandes magazines e as lojas de fast fashion apostaram nessas prints e têm peças bonitas, descoladas, práticas e para todos os bolsos. A questão é como usar essa bicharada toda.

Anote as dicas do especialista Arlindo Grund, colunista da revista MÁXIMA:
 

Verão 2012: Arlindo Grund mostra como usar estampas da estação

Siga as dicas e arrase com as estampas da estação do verão 2012
Foto: Reprodução/MÁXIMA


(1) Antenada e chique
Não é porque você está acima do peso que não pode vestir roupas com as padronagens do momento. os desenhos são permitidos, desde que apareçam nas peças que valorizam as suas curvas, como um vestido transpassado larguinho. A versão com decote em “V” e na altura dos joelhos, por exemplo, pode ir ao trabalho, combinada com um blazer, ou à happy hour, bastando tirar o casaco. uma verdadeira fera, mas domada – e chique!

(2) Discreta e charmosa
É comum a estampa de animal passar uma mensagem sexy. Se esse não é o seu estilo, combine a peça desenhada com outra lisa e de cor clássica, como preto ou nude. Também deixe de lado blusas justas, decotes acentuados e saias muito curtas. Uma produção que funciona superbem: regata de tigre + maxicardigã preto + short safári soltinho na cor cáqui + oxfords ou sapatilhas com detalhe de bicho.

(3) Exótica e moderna
Os estilistas brasileiros Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço estamparam bichos mais ousados, como escorpiões, gatos, tucanos e araras, em suas coleções de verão. Inspire-se neles e aposte você também nessas “prints” em saias, camisetas e vestidos. Os desenhos quebram a seriedade de qualquer produção e tornam a combinação mais jovem e descontraída.