Viola Davis troca salto por tênis no Emmy porque ela não é obrigada a nada

A estrela de ‘How to Get Away With Murder’ começou o evento usando peep toes, mas apostou no conforto na hora de apresentar um dos prêmios.

Na noite de domingo (22) rolou, em Los Angeles, a 71ª edição do Emmy Awards, o “Oscar da TV” que, como sempre, reuniu um tapete vermelho roxo cheio de boas inspirações de looks de gala.

Entre as mais bem vestidas da premiação estava Viola Davis, que escolheu um longo P&B da designer italiana Alberta Ferretti para comparecer ao evento. Superelegante, a peça era um tomara que caia com fenda na perna que, de início, foi combinado a peep toes de salto, também em preto.

A atriz chegou assim, ó:

viola-davis-troca-salto-por-tenis-no-emmy

Porém, em certo momento do evento, mais especificamente quando ela subiu ao palco para apresentar e entregar para Julia Garner o prêmio de ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama’, Viola – que não é obrigada a NADA – priorizou o conforto e trocou os sapatos de salto por tênis prateados de plataforma (!!!), da marca New Balance.

E o resultado deu bem certo, viu?

viola-davis-troca-salto-por-tenis-no-emmy

 (Kevin Winter/Getty Images)

No Twitter, as reações foram as melhores possíveis:

“Viola Davis desfilando com tênis prateados de plataforma e com aquela vibe de ‘vocês têm sorte que eu estou aqui’ é a inspiração que eu precisava para continuar vivendo”.

“Eu estou aqui por Viola Davis – e todo o resto – usando tênis no #Emmys”.

“Viola Davis usando um vestido de gala e tênis de plataforma”.

“Viola Davis disse ‘esqueça os saltos’. Tênis e vestido – toda uma vibe” (aqui, dá para ver o lookinho completo em movimento):

Já faz algum tempo, vale dizer, que os tênis perderam aquele status de peça 100% esportiva, e essa não foi a primeira vez que Viola investiu no calçado para um red carpet. Em 2017, na festa pós-Oscar organizada pela Vanity Fair, a atriz também usou tênis de plataforma metalizados, coordenados a um terninho branco.

2017 Vanity Fair Oscar Party Hosted By Graydon Carter - Arrivals

 (JB Lacroix/WireImage/Getty Images)

Serena Williams também é pró conforto, e no MET Gala deste ano foi de vestido princesa + tênis amarelos da Nike, enquanto Millie Bobby Brown e Tina Fey provaram ser fãs do combo vestidão de gala e All Star branco clássico.