A música tema de ‘O Sétimo Guardião’ é tão misteriosa quanto a trama

Clássico da década de 70 é incorporado na abertura da novela.

A nova novela das 21h, “O Sétimo Guardião”, estreou na última segunda-feira (12) e a abertura é fantástica, assim como sua canção tema. “The Chain”, música da banda anglo-americana Fleetwood Mac, casa perfeitamente com o suspense do enredo ao trazer um lado bem misterioso em suas notas.

As aberturas de novelas são sempre icônicas e a escolha da música é essencial para o visual do folhetim. Em entrevista ao G1, o diretor de arte da trama, Alexandre Romano, contou que a trilha da abertura é um ganho enorme para a emoção do trabalho: “Ela traz não só um clima interessante e dinâmico para a abertura como a letra fala também de um mistério guardado por uma corrente que nunca é quebrada.”

And if you don’t love me now
You will never love me again
I can still hear you saying
You would never break the chain (Never break the chain)

[E se você não me ama agora/ Você nunca me amará de novo/ Eu ainda posso te ouvir dizer/ Você nunca quebraria a corrente (nunca quebraria a corrente)]

Fleetwood Mac é um grupo de rock que estourou nos anos 70 e tem como integrantes Mick Fleetwood, John McVie, Lindsey Buckingham, Christine McVie e a maravilhosa Stevie Nicks. “The Chain” foi lançada em 1977 e faz parte do álbum “Rumours”, um dos grandes marcos na carreira da banda.

Ouça a canção na íntegra:

O Sétimo Guardião

Criada por Aguinaldo Silva, a novela se concentra na fictícia Serro Azul, uma cidade pacata do interior, onde uma fonte rejuvenescedora e curativa é protegida por sete guardiões: Eurico, Machado, Aranha, Feliciano, Ondina, Milu e Egídio. Juntos, eles cuidam desse bem precioso para que não caia em mãos erradas.

Léon, o gato de Egídio, sempre está ali por perto e é a partir de seu sumiço que a trama de “O Sétimo Guardião” se desenrola. O elenco conta com grandes nomes como Marina Ruy Barbosa, Bruno GagliassoLilia Cabral Tony Ramos.