Dois personagens morrerão na reta final de ‘Orgulho e Paixão’

Resumo da novela 'Orgulho e Paixão' de 10 a 15 de setembro. Será que estamos prontos para a morte de dois personagens?

Orgulho e Paixão‘ já entrou em sua reta final e dois personagens da novela vão se despedir na mesma semana. Um por motivos de história, mesmo, e outro por razões do próprio autor. O primeiro a sair de cena será Gaetano (Jairo Matos), o pai de Ernesto (Rodrigo Simas). O italiano será vítima de um tiro dado por seu próprio filho Virgílio (Giordano Becheleni) no meio de uma confusão familiar. Gaetano morrerá ainda sem aceitar a homossexualidade de Luccino (Juliano Laham).

Mais para o fim da semana o público ficará sabendo que Lorde Williamson (Tarcísio Meira), o pai de Darcy (Thiago Lacerda), faleceu. Ele havia se afastado da novela por problemas de saúde, e o autor Marcos Bernstein inventou a personagem Lady Margareth (Natália do Vale) para ocupar seu espaço da história. Como Tarcísio não tinha planos de voltar a gravar, decidiram matar seu personagem.

Quer saber mais sobre as novidades? Confira nosso resumão de ‘Orgulho e Paixão’.

Segunda-feira, 10 de setembro – Gaetano leva um tiro

Darcy e Elisabeta (Nathalia Dill) ficam surpresos com Lady Margareth meio descompensada.

Gif Shakira

 (Giphy/Reprodução)

Ema (Agatha Moreira) e Ernesto continuam brigados, e Luccino tenta fazer com que reatem. Susana (Alessandra Negrini) começa a desconfiar da “loucura” de Lady Margareth.

Gaetano procura Otávio para separá-lo de vez de Luccino. Ernesto descobre que seu irmão Virgílio fez muitas maldades nessa novela, e os dois brigam na frente de Gaetano. Virgílio sem querer dispara o revólver e acerta Gaetano em cheio.

Terça-feira, 11 de setembro – Lady Margareth foge

Gaetano morre, deixando os filhos desesperados (menos Virgílio, que foge). Susana percebe que Lady Margareth está fora de seu estado mental de verdade. Baltazar dá seu veredicto sobre Lady Margareth: ela está sem sanidade mental. Já até imaginamos como será a reação dos demais personagens da novela:

 (Giphy/Reprodução)

Ao contrário de todo mundo (que deseja mesmo ver Lady Margareth apodrecendo), Darcy se preocupa com a tia e tem a ideia de deixá-la passar a noite na mesma casa que ele e Elisabeta. Após essa cutucada de onça com vara curta, Lady Margareth surta e ameaça Elisabeta. Logo depois, a megera desaparece.

Quarta-feira, 12 de setembro – Lady Margareth está mesmo louca?

Todos começam a procurar por Lady Margareth. Camilo (Maurício Destri) e Jane (Pâmela Tomé) aproveitam que fizeram as pazes com Julieta (Gabriela Duarte) e se mudam para a fazenda. Elisabeta acha Lady Margareth, e conta que não acredita nesse estado de loucura. Elisabeta oferece libertar Susana se ela depor a favor de Brandão (Malvino Salvador).

Gif Mercedes O Outro Lado do Paraíso

 (Giphy/Reprodução)

Quinta-feira, 13 de setembro – Susana causa reviravolta no tribunal

Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) encontram um bebê abandonado, e ele acha que foi presente divino. Os soldados de Brandão demonstram apoio ao injustiçado. Começa o tribunal de Brandão e Elisabeta acusa Xavier (Ricardo Tozzi) e Virgílio pelo tiro. Cecília começa a investigar sobre o bebê misterioso. Atendendo ao pedido dos bonzinhos da novela, Susana acusa Xavier e Virgílio no tribunal.

gif macaquinho surpreso

 (Giphy/Reprodução)

Sexta-feira, 14 de setembro – Mais uma morte na novela

O juiz ordena a prisão de Xavier, mas o vilão saca um revólver. Felizmente ele não contava com a presença de Ernesto, o nosso lutador amador favorito. Brandão é inocentado do caso. Mariana (Chandelly Braz) tenta convencer Otávio a assumir seu amor.

gif agora beijem

 (Giphy/Reprodução)

Assim, os dois rapazes se declaram, fazendo o nível de amorzinho dessa novela subir até o teto. Darcy descobre que Lorde Williamson faleceu.

Sábado, 15 de setembro – Susana fica desabrigada

Vicente conta como Lady Margareth ajudou a definhar Lorde Williamson. Julieta, que não tem sangue de barata, se recusa a oferecer abrigo para Susana. A malvadinha então promete vingança.

Cecília continua investigando os pais do bebê. Ernesto e Camilo pedem ajuda de Luccino em seu negócio de café. Ema e Elisabeta fazem uma descoberta fantástica: as duas estão grávidas. Falta só as duas combinarem um ensaio tipo aquele da Beyoncé.

 

Beyoncé, grávida de gemêos

 (Reprodução/Instagram)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s