Novelas

Dom Sabino desautoriza casamento de Marocas em ‘O Tempo Não Para’

Tudo estava indo tão bem em ‘O Tempo Não Para‘, não é mesmo? Samuca (Nicolas Prattes) tinha conseguido o direito de se casar com Marocas (Juliana Paiva) e estava todo mundo feliz… mas isso deve mudar radicalmente na próxima semana de novela.

Isso porque Mariacarla (Regiane Alves) dará um relatório completo para Dom Sabino (Edson Celulari) a respeito de suas terras em São Paulo. Ou seja, o patriarca descobrirá que a SamVita está construída bem em cima do seu terreno. Por se sentir traído pelo novo genro, Dom Sabino vai tomar uma decisão drástica: retirará a autorização de casamento para a Marocas. Será que a cerimônia vai para o vinagre?

Para saber mais spoilers da novela das 7, é só conferir o nosso resumão da semana.

Segunda-feira, 10 de setembro – Marocas não tem sangue de barata

Marocas tenta se entrosar numa genuína boate de 2018, a convite de Samuca. Já até imaginamos a cena:

(Reprodução/Giphy)

Betina (Cleo) aparece e tenta convencer os dois a irem para a Área VIP. Sendo totalmente desnecessária, Betina sabota a bebida de Marocas e se diverte vendo a congelada passar mal. Depois de todo esse rolê, Marocas vai até a SamVita com sangue nos olhos para enfrentar Betina.

Terça-feira, 11 de setembro – Betina é destituída

Marocas fica furiosa e acusa Betina de tê-la envenenado. No meio da bagunça toda, Carmen (Christiane Torloni) comunica que Betina está fora da SamVita, e que nem Emílio (João Baldasserini) poderá representá-la.

Dom Sabino descobre que Marocas foi contratada na SamVita e reage como um machista do século 19. Cesária (Olívia Araújo) paga a conta da família na pensão da Coronela (Solange Couto).

Quarta-feira, 12 de setembro – Lalá fica interessado em Betina

Dom Sabino tenta impedir Marocas de trabalhar, mas a garota bate o pé e quer se manter empregada. Carmen se sente meio culpada porque beijou Dom Sabino.

Mariacarla descobre novas informações de Dom Sabino em uma conversa com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). Lalá (Micael Borges) começa a sentir interesse por Betina. Marocas e Samuca dão de cara com Bento (Bruno Montaleone).

Quinta-feira, 13 de setembro – Carmen beija Marino

Provando ser alguém de coração elevado, Samuca oferece abrigo para Bento em sua casa. O rapaz congelado fica encantado por Carmen, e afana uma das fotos da mãe de Samuca. Para mexer com Dom Sabino, Carmen beija o pescador parrudo Marino (Marcos Pasquim).

(Giphy/Reprodução)

Dom Sabino descobre que o prédio da SamVita foi construído em cima de suas terras.

Sexta-feira, 14 de setembro – Dom Sabino retira permissão de Marocas

Dom Sabino se sente traído pelo genro. Betina começa a criar planos mirabolantes para Lalá seduzir Marocas. Bento aceita um emprego na SamVita, afinal a coisa está feia para quem não tem formação ou muito menos nasceu no século 19. Dom Sabino e Agustina retiram a permissão que deram para Samuca se casar com Marocas. Enquanto isso os dois pombinhos viajam e têm sua primeira vez.

(*/Reprodução)

Sábado, 15 de setembro – Dom Sabino quer acabar com esse casamento

Carmen conta que eles não podem fazer nada quanto ao casamento de Samuca e Marocas. Mariacarla explica a Dom Sabino que procurou a seguradora do navio que afundou com eles. Menelau (David Junior) recebe uma oferta de trabalho de Barão. Dom Sabino viaja até a casa na praia para anunciar que Marocas não vai se casar com Samuca.