Espancamento em “O Outro Lado do Paraíso” choca e conscientiza

Cena de Gael espancando Clara no capítulo de sábado de "O Outro Lado do Paraíso" mostra em horário nobre o drama real de muitas brasileiras.

A nova novela das 21h, “O Outro Lado do Paraíso“, da Rede Globo, mais uma vez chocou os telespectadores com a temática da violência doméstica. No capítulo de sábado (28), Gael (Sérgio Guizé) espancou Clara (Bianca Bin).

o outro lado do paraiso clara agressao

 (Reproduçao/Rede Globo)

Gael dá uma tapa na cara de Clara, que cai no chão. Então ele passa a jogar objetos nela, a puxa pelos cabelos e acaba arremessando a mulher escada abaixo. Ao perceber o que fez, se desespera e leva Clara ao hospital.

renato e gael o outro lado do paraiso Gael leva Clara ao hospital, onde ela é atendida por Renato

Gael leva Clara ao hospital, onde ela é atendida por Renato (Reprodução/Rede Globo)

Com o braço deslocado, Clara conversa com o médico Renato (Rafael Cardoso), que diz a ela saber que Gael a espancou e insiste para que ela faça uma denúncia à polícia.

Renato e clara o outro lado do paraiso Renato tenta convencer Clara da importância de denunciar o marido agressor

Renato tenta convencer Clara da importância de denunciar o marido agressor (Reprodução/Rede Globo)

Ao fim do capítulo, foi exibida uma tela com informações do Disque-Denúncia.

o outro lado do paraiso violencia contra a mulher

 (Reprodução/Rede Globo)

 

Um dos temas centrais da trama, a violência doméstica vem sendo abordada em “O Outro Lado do Paraíso” desde o segundo capítulo, quando Clara foi estuprada por Gael na noite de núpcias.

O autor da novela, Walcyr Carrasco, havia dito em entrevista que iria tratar do tema como nunca antes havia sido tratado em uma novela. A forma realista como o problema vem sendo mostrado choca os telespectadores, mas também serve como conscientização de que muitas vezes a violência contra a mulher está dentro de casa.

Confira aqui todos os resumos da novela “O Outro Lado do Paraíso”